Lá no coração da floresta amazônica, os velhos do povo Tukano contam a história de um caçador que saiu para caçar porque sua família estava com muita fome e nada tinham para comer. O caçador saiu bem cedinho e andou o dia inteiro e só havia matado um único macaco. Mas era tão pequeno que não seria suficiente para alimentar sua família. o dia foi passando bem rapidinho e quando o caçador se deu conta já estava anoitecendo. Ele ficou bem aflito, pois sabia que passar a noite na mata é sempre muito perigoso. Além dos animais noturnos, há os espíritos da floresta que habitam o lugar. Ficou especialmente com medo do espírito protetor dos animais: o curupira. Ele já havia ouvido falar demais desse espírito que, segundo os velhos, enlouquecem os caçadores desavisados que teimam pernoitar no mato - Tomara que o curupira não me encontre- pensava o homem, enquanto procurava um lugar para abrigar-se
Qual característica do gênero mito há nesse texto?
A) existência de um ser fantástico, o curupira.
B) ato de alguém contar a história da mata.
C) a representação da realidade dos bichos na floresta.
D) o efeito se medo que a narrativa prentede causar no leitor
Me ajudar pfvv
Respostas
respondido por:
0
A característica do do gênero do mito que existe neste texto é:
A) existência de um ser fantástico, o curupira.
O mito inserido neste texto
O elemento do curupira é algo característico do folclore brasileiro. Além disso, como ele se trata de uma criatura que não existe, literalmente, trata-se apenas de um mito.
O mito é um tipo de narrativa sobre determinada origem ou a existência de algo (homens, Terra, elementos naturais, bem e o mal, morte e vida, poder e etc.).
Neste texto, temos que ele vive na floresta amazônica. Ele está em um formato de espírito, que pode proteger os animais de caçadores.
Veja mais sobre os mitos em: brainly.com.br/tarefa/15126132
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás