Vivemos em uma sociedade de consumo, onde tudo o que vira a “moda” do momento supera sua discriminação. Vivemos no tempo em que a essência se tornou desnecessária diante do poder da aparência consumível e desejável. Faça de uma cor , a cor da moda, para que as pessoas comecem a “gostar” dela. Logo, muitas das questões sociais que necessitam ser trabalhadas de forma ciente e consciente são trocadas por definições e expressões resumidas em um slogan midiático. Para quem deseja ser um profissional da educação as coisas não podem ser resumidas pela aparência. Desmistificar a estética e buscar a essência dos problemas sociais é uma tarefa do educador. Diante desse contexto, neste fórum vamos refletir sobre como combater a superficialidade dos temas sociais. Sobre o que os educadores podem fazer para que os alunos compreendam a necessidade de profundidade e não de superficialidade. Desta forma, contribua com nossa discussão escrevendo sobre como o professor pode contribuir para promover uma educação consciente em uma sociedade de consumo.
Respostas
respondido por:
1
A ideia de consumo selvagem vai de encontro com o que é propagado na sociedade e como as pessoas entendem o "ter".
A sociedade de consumo
- Viver uma vida luxuosa, tendo muitos bens materiais e vivendo na superficialidade tornou-se sonho de muita gente. Com as mensagens de redes sociais como o Instagram, muitas pessoas viram sentido em buscar o "ter", ao invés do "ser".
- O acúmulo de bens materiais traz uma ideia falsa de felicidade para sempre. Ele traz, por outro lado, uma satisfação momentânea, mas depois há uma monotonia.
- O viver para o consumo traz infelicidade, ganância, vaidade e culmina em maior desigualdade social, pois uns têm muito, enquanto outros, nada.
Saiba mais sobre a sociedade de consumo em: https://brainly.com.br/tarefa/12977205
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás