Alguém pode corrigir essa redação?
Para o sociólogo francês Émile Durkheim alguém só poderá agir se aprender a conhecer o contexto em que vive e as condições das quais depende, ou seja, não há forma de agir sobre algo desconhecido, a convivência com o semiárido é uma proposta que vem sendo difundida e desenvolvida por movimentos sociais em contraposição à proposta de combate à seca das décadas passadas. Portanto, tal conhecimento se faz necessário para o melhoramento do local.
Em primeiro lugar, vale recordar que tecnologias sociais são um conjunto de técnicas transformadoras que são desenvolvidas e aplicadas interativamente com a população. Mas para que essas tecnologias começassem a ser implantadas através de políticas públicas foi necessário que diferentes grupos e organizações atuantes no semiárido se mobilizassem e cobrassem uma nova visão do semiárido, a principal tecnologia social implanta é a cisterna. As cisternas de captação de água de chuva, foram adotadas como políticas públicas, e estas vinculadas à garantia do acesso à água potável em regiões ainda sem acesso a esse recurso. Além das cisternas, outras tecnologias vêm sendo incentivadas e construídas.
Em segundo lugar, vale salientar que as tecnologias socias tornam-se preponderantes para a população que vive no semiárido, essas tecnologias procuram apresentar soluções para o desenvolvimento populacional. A TS – tecnologia social – estabelece 4 dimensões: conhecimento, ciência e tecnologia, participação, cidadania e democracia, educação e relevância social, essas dimensões se classificam, pois, a TS gera inovação para as comunidades, participação democrática, autonomia das comunidades e eficácia na solução dos problemas sociais. Para boa parte da população as tecnologias sociais acabam por ser a única esperança para garantir sua fonte econômica, porém, essas tecnologias podem acabar tendo um alto custo para essa população.
Portanto, o conceito da tecnologia social mostra como conscientizar através de projetos sociais que utilizam os recursos da atualidade para auxiliar economicamente e socialmente. Seria proveitoso se o governo e as associações responsáveis pelas políticas públicas ensinassem os beneficiados formas mais fáceis de implantar as tecnologias sociais, e procurassem estudar diferentes regiões do semiárido para implantar diferentes tecnologias que ajudassem as necessidades de cada região, para que assim mais pessoas possam ser ajudadas e menos percam sua produtividade e fonte econômica.
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
sua redação esta ótima
Explicação:
muito elaborada v c pode me ajudar
anabelly0616:
Obrigada, com o que vc quer ajuda?
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás