Um dos trechos do livro da disciplina sobre a organização curricular afirma que houve críticas sobre a base nacional comum curricular (BNCC), pois fora cogitada a possibilidade de retirada de disciplinas, como educação física, sociologia, filosofia e artes, além de aumentar a carga horária de disciplinas como português e matemática, a fim de intensificar os seus estudos e melhorar o desempenho de estudantes em avaliações como o Pisa.
Assim, disserte sobre a relação entre os organismos internacionais presentes no campo das políticas educacionais e a formulação da Base Nacional Comum Curricular, buscando enfatizar os impactos sobre a sua organização e os princípios metodológicos presentes no referido documento.
Respostas
Resposta:
O presente ensaio teórico visa analisar a relação existente entre Gestão Internacional, os Bancos Multilaterais de Desenvolvimento e o Fundo Monetário Internacional. Assim, tratamos nas primeiras seções da lacuna existente na literatura de Gestão Internacional referente a estes organismos internacionais e como esta lacuna pode se suprimida através da análise dos Bancos Multilaterais de Desenvolvimento e do Fundo Monetário Internacional. Na seção seguinte analisamos porque estes organismos são importantes para a Gestão Internacional e como o seu estudo pode contribuir para o desenvolvimento do campo. Na penúltima seção do ensaio destacamos a influência destes organismos internacionais na Política Nacional de Ensino Brasileira. Na última seção, nas considerações finais, procuramos sintetizar os achados do ensaio e disponibilizar as possibilidades para futuras pesquisas no campo de Gestão Internacional.
Resposta:
Explicação: