• Matéria: Pedagogia
  • Autor: glaucienebatista16
  • Perguntado 3 anos atrás

Segundo as concepções de Santo Agostinho: I. Deus é bom e todo bem procede de Deus. II. Deus dotou o homem de livre arbítrio para escolher entre o bem e o mal. III. Tudo provém de Deus e Deus é bom. O homem é filho de Deus, logo, quando o homem peca, não pode ser culpado. Assinale a alternativa que possui a(s) afirmação(ões) correta(s):

Respostas

respondido por: Matheusieti
1

A sequência correta se apresenta em: I e II.  Para Santo Agostinho o bem estava ligado a oposição do mal, ou seja, a maldade está nos atos contra a vontade de Deus e o livre arbítrio está relacionado ao poder de se tomar qualquer decisão.

Para Agostinho, o homem tem sua essência como a de um animal racional, ou seja, ele está vivo e atua em sociedade através da sua racionalidade.

Como Santo Agostinho refletiu sobre a alma do indivíduo?

Além disso, ele também acredita na revelação, sendo um elemento divino que guia a alma do indivíduo para que ele não dependa apenas da racionalidade.  

Mais sobre as ideias de Santo Agostinho:

https://brainly.com.br/tarefa/8831763

Anexos:
respondido por: lsenabrasil
0

Resposta:

Apenas I e II.

Explicação:

Para Santo Agostinho, Deus é bom e todo bem procede de Deus e Ele dotou o homem de livre arbítrio para escolher entre o bem e o mal, dessa forma, o homem deve ser responsável pelos seus atos.

Perguntas similares