A partir desta segunda-feira (25), em razão da Semana Nacional de Combate ao Acidente Vascular Cerebral (AVC), de 25 a 29 de outubro, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) vai utilizar as suas 469 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para realizar busca ativa e rastreamento de doenças crônicas não transmissíveis e, assim, identificar casos que decorrem de fatores que podem ser prevenidos. A ação, que é realizada mensalmente, se repete agora, dentro desta programação. A cidade estima que 23% da população adulta é hipertensa e 8%, diabética, doenças que aumentam o risco cardiovascular. [-] O trabalho da SMS busca pessoas com hipertensão. diabetes, obesidade e colesterol, com a meta de aumentar o número de diagnósticos precoces, rastrear fatores de risco e conscientizar sobre mudanças no estilo de vida. Vale destacar que a hipertensão, conhecida como pressão alta, é o principal fator de risco para doenças cardiovasculares Por diagnóstico precoce capital realiza busca ativa e rastreamento de doenças crónicas não transmissíveis Secretaria Especial de Comunicação de São Paulo, 25/10/2021 Disponivel em: Acessado em 28 out 2022 O texto acima anuncia um programa da prefeitura de São Paulo para o rastreamento de doenças crônicas não transmissiveis (DCNTS). Ao mesmo tempo, busca promover a conscientização da relação entre o estilo de vida e tais doenças. Pode-se dizer que isso se dá pois. a vida corrida nas grandes cidades faz com que muitas pessoas não tenham uma alimentação 26°C Pred. nublado POSITIVO
PORFAVORR ALGUÉM ME AJUDAAAAAAAA.
Respostas
Os sistemas e secretárias de saúde municipais, são responsáveis por investigar e buscar determinadas condições ou levantamentos de distribuição de doenças através de estudos epidemiológicos.
Nesse contexto, as DCNTS como objeto de estudo, são consideravelmente importantes para o levantamento epidemiológico, pois, estas doenças muitas vezes são de evolução silenciosa somado a rotina de grandes centros, isso se torna ainda mais necessário, já que atenção a saúde básica ou alimentação saudável são deixadas de lado.
Importância na busca dos fatores de risco
Segundo a secretária municipal de São Paulo, realizados em outra campanha, dentre 9,8 mil pessoas, cerca de 1,5 mil apresentaram dados alterados sendo encaminhados para um acompanhamento médico, ressaltando a importância da busca pela melhor qualidade de vida e atenção a saúde.
Mais sobre estudos epidemiológicos em:
https://brainly.com.br/tarefa/4698948