Quais contribuições e dificuldades encontradas na abordagem para a organização desenvolvida por Max Weber?
Respostas
Resposta:
1- Para Weber, as ideias, as crenças e os valores eram os principais catalizadores das mudanças sociais. Ele acreditava que os indivíduos dispunham de liberdade para agir e modificar a sua realidade.
2- Suas contribuições foram em direção à análise multicausal dos fenômenos sociais.
3- O Tipo Ideal é uma construção mental do pesquisador, o qual enfatizará aspectos que deseja estudar daquele dado objeto (ou fenômeno) de estudo.
4- A sociologia é concebida por Max Weber como a ciência que tem como objeto a realidade infinita, na qual existem tipos ideais que servem como modelos para a interpretação dos acontecimentos sociais que serão analisados.
5- Seu principal objeto de análise era a Ação Social. Pois segundo Weber a melhor maneira de estudar o comportamento do ser humano, seria por meio das suas ações em sociedade.
Explicação:
A eficiência é uma das contribuições encontradas na Teoria Burocrática de Max Weber, também chamada abordagem burocrática para a organização.
Já as dificuldades dessa abordagem podem ser vistas no caráter mecanizado da teoria que preza pela eficiência e disciplina dos colaboradores ao desconsiderar suas particularidades e complexidades de suas atribuições profissionais.
Contribuições e dificuldades da Teoria Burocrática de Max Weber
Nesse modelo de organização institucional os funcionários são enxergados como meios, ou seja, eles se limitam ao seu caráter produtivo, tendo suas atribuições e prazos delimitados em prol do funcionamento da empresa.
No entanto, a rotina vivenciada na organização leva tão somente ao comportamento disciplinado de todos, sendo pouco propícia ao seu desenvolvimento.
Mais sobre a Teoria Burocrática: brainly.com.br/tarefa/14495098
#SPJ2