Respostas
Resposta:
A poluição do ar interior e exterior mata mais de 7 milhões de pessoas em todo o mundo a cada ano. Para aumentar a conscientização sobre a ameaça que a poluição do ar representa para nossa saúde e para o planeta, o Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente, a Climate and Clean Air Coalition e a Organização Mundial da Saúde lançaram a campanha BreatheLife para apoiar comunidades e líderes globais na implementação de soluções que reduzirão poluição do ar Poluição para um futuro mais saudável e sustentável.
Cinquenta anos atrás, o Congresso dos EUA aprovou a Lei do Ar Limpo de 1970. O projeto de lei melhorou a qualidade do ar em todo o país. Mas, apesar do sucesso da Lei do Ar Limpo no controle de poluentes comuns, a poluição do ar continua sendo nosso maior risco para a saúde ambiental hoje. Durante a primeira metade do século XX, as instalações industriais continuaram a poluir o ar do país com pouca regulamentação, levando ao aumento dos casos de enfisema e asma. A diminuição da qualidade do ar mata centenas de pessoas enquanto a poluição atmosférica cobre as principais cidades. Problemas de baixa visibilidade, enquanto a poluição do ar pela chuva ácida é um problema interestadual, levando a uma resposta do Congresso à crise. A Lei do Ar Limpo foi aprovada em 1970, os regulamentos foram reforçados em 1977 e outras alterações foram feitas em 1990.
Cinquenta anos depois, a qualidade do ar nos EUA melhorou drasticamente ao controlar poluentes comuns, como dióxido de enxofre (SO2) e óxidos de nitrogênio (NOx) e limitar toxinas nocivas no ar. Nos últimos anos, no entanto, os níveis perigosos de poluição do ar aumentaram, juntamente com os pedidos de padrões de qualidade do ar mais rigorosos para mitigar os riscos à saúde, combater a crise climática e apoiar o crescimento econômico.
Explicação:
Não é copiado da internet, mudei as palavras e o jeito de falar