Qual é a tese defendida nesse texto? "Imaginemos cada palavra proferida como se fosse uma nota musical. ". (2º parágrafo) "Procure fazer o exercício de dar forma a essa onda sonora:. ". (2º parágrafo) "Muitos buscam motivação para se abastecerem de energia, a fim de criarem nova musicalidade para a vida. ". (4º parágrafo) "Com a motivação afinada, é chegada a hora de desenvolver estratégias e habilidades para que se alcancem novos timbres e sonoridades. ". (4º parágrafo) "Nossas palavras são a expressão de nossas crenças tanto na música que soamos ao mundo exterior, mas principalmente quanto à que toca em nosso mundo interior. ". (4º parágrafo)
Respostas
Resposta:
Nossas palavras são a expressão de nossas crenças tanto na música que soamos ao mundo exterior, mas principalmente quanto à que toca em nosso mundo interior.”. (4º parágrafo)
Explicação:
A alternativa E está correta. A tese do texto é de que as palavras têm poder porque conseguem expressar as crenças.
Análise O poder das palavras
A tese do texto O poder das palavras é de que as palavras conseguem expressar as nossas crenças, seja na música ou como queremos nos mostrar para o mundo exterior.
O autor defende a ideia de que as palavras têm poder porque podem transmitir as crenças do indivíduo. Para isso, faz uma comparação com as notas musicais.
Para o autor, as palavras têm poder, porque podem ser usadas para destruir ou curar. Isso significa que dependendo do contexto e de como são usadas, podem trazer angústia ou conforto para as pessoas.
Leia mais sobre interpretação textual em brainly.com.br/tarefa/24947266