• Matéria: Matemática
  • Autor: IzukaMidoriya09877
  • Perguntado 3 anos atrás

responda porfavo e eu tenho que escreve mais um pouco

Anexos:

Respostas

respondido por: natoliveira8
1

Resposta:

Alternativa A

Explicação passo-a-passo:

 \frac{6}{5}  +  \frac{1}{3}  =  \frac{(3 \times 6) + (5 \times 1)}{5 \times 3}  =  \frac{18 + 5}{15}  =  \frac{23}{15}


natoliveira8: Multiplicar o denominador é o mesmo que tirar o mmc :)
biancatoantonio: Isso não é lógica, isso se chama macete. Sou engenheiro e nos meus estudos matemáticos macetes não fazem parte
IzukaMidoriya09877: to nem ai eu e ele somos genios e vc mais ou menos
biancatoantonio: tá bom, parabéns
natoliveira8: Oi biancatoantonio! Eu curso engenharia civil. Vi esse tal "macete" que você diz no ensino fundamental, viu!? kk E foi preciso usar nos cálculos 1, 2 e 3. Te recomendo refazer o seu curso ou experimentar uma nova graduação em matemática para você entender esse método matemático. Ou simplesmente dá um google aí. Abraço!
biancatoantonio: Sou formado a 15 anos, obrigado pela dica!
biancatoantonio: O que mais vejo é gente estudando matemática / cálculo e fazendo procedimentos e macetes sem de fato realmente entender o que de fato fez. Dá a resposta certa? Dá, mas nem sempre só a resposta é o que interessa, o raciocínio, definir condições de contorno e entender o problema são muito mais relevantes na vida profissional do que uma conta cheia de macetes e atalhos pra se chegar a uma resposta. Entender as regras do jogo são essenciais para se jogar bem! Abraço.
natoliveira8: Há 15 anos? Ué, nem tem tanto tempo assim. Os métodos de estudo deveriam ser os mesmos. Estranho você não ter aprendido essa técnica. Porque é isto, TÉCNICA, não um "macete" como você diz. Se não prendeu, mmc também são multiplicações, assim como exponenciais também são multiplicações.
natoliveira8: Eu admiro muito sua profissão, mas o diploma não te faz ser o dono da verdade. Eu aprendi muitas coisas durante minha trajetória, principalmente ter a humildade de admitir quando estou errada, e este não é um caso, assim como eu aprendi a defender uma tese quando tenho a certeza do que estou falando.
natoliveira8: Mas pra que ficar nessa discussão quando tenho várias provas para fazer e ser uma excelente profissional; e você deveria ter projetos a entregar, não é mesmo? Se é que exerce sua formação. Um abraço!
Perguntas similares