Respostas
Resposta:
As árvores que crescem em ambientes florestais naturais têm suas raízes estabelecidas em solo rico, bem ventilado, com boa oferta de nutrientes essenciais e população adequada de microrganismos. O solo é coberto por folhas, materiais orgânicos e organismos vivos que reabastecem e reciclam os nutrientes.
Este ambiente é ótimo para o desenvolvimento das raízes e para a absorção de minerais. As paisagens urbanas e os novos loteamentos, no entanto, são ambientes tipicamente mais desfavoráveis, com solos de baixa qualidade, baixo teor de matéria orgânica e grande variação de temperatura e umidade.
A aplicação de uma camada de 5 a 10 cm de cobertura orgânica poderá simular um ambiente mais natural e melhorar a saúde da planta. A cobertura florestal predomina na região. São florestas densas, formando um emaranhado de vegetais de diversos tamanhos.
Árvores gigantescas, com algumas dezenas de metros de altura, unem suas copas, formando a abóbada superior. Entre elas estão as árvores menores e os arbustos entrelaçados por enormes cipós. "Os raios solares têm de vencer vários andares de copas muito densas e raramente chegam ao solo: dentro da mata virgem, o ambiente é escuro e úmido".
Espero ter ajudado.