A coleta de espécimes clínicos para a realização de Exames Laboratoriais é crítica para a produção de um resultado de qualidade e fidedigno do status fisiológico do paciente.
Analise as situações a seguir e responda:
1) Você é o biomédico plantonista no Hospital local e recebe uma amostra de sangue em EDTA, para realizar um hemograma. O tubo está com a identificação do paciente rasurada. Parece que estava escrito Mariana, mas a identificação foi riscada e o nome do paciente é Mario. Qual a sua conduta frente a essa situação? Justifique.;
2) Um paciente que deve realizar um exame de clearence de creatinina com urina de 24 horas. Ele chega ao Laboratório trazendo 2 frascos de urina, sendo que um deles foi o fornecido pelo Laboratório para a coleta e o outro se trata de uma garrafa pet de coca-cola. O paciente diz que o frasco fornecido pelo laboratório não foi suficiente para coletar toda a urina do período e, por esse motivo, utilizou a garrafa de Coca-cola. Considerando a complexidade da coleta de urina de 24 horas, você aceita a amostra e realiza o exame normalmente ou solicita uma nova coleta? Justifique.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Eu sugeria q o análise fosse repetido para tirar a dúvida, ou repetia novamente a amostra.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás