A mulher no mundo árabe. Seu papel os seus direitos suas conquistas e desafios
Pfvr mim ajuda é pra entrar atvdd dia 02
Respostas
Resposta:
As mulheres árabes até hoje são vistas como submissas.
Explicação:
Em primeiro lugar, mulheres árabes até hoje - mesmo com tanta discussão sobre - vivem em uma grande opressão. São proibídas de viajar ao exterior e precisam de permissão do marido - caso tenha - ou um parente do sexo masculino para se quiserem, fazer algo como um curso ou algo do gênero, etc. Além disso, se comparadas à outras mulheres do oriente médio os direitos femininos da arábia saudita, são um dos - infelismente - mais limitados.
Por outro lado, com essa modernização do reino, um projeto economico - com a visão de 2030 - foi iniciado com o objetivo de reformar diversos setores do país incluindo o direito das mulheres na área de trabalho - atualmente, nossas moças compõe 13% da força de trabalho do país - . Incluindo 'mudanças' no código de vestimenta - que até então é o maior símbolo dessa opressão - , melhora na alfabetização - 91% das mulheres são alfabetizadas, não sendo muito atrás dos homens -, etc..
Curiosidades sobre conquistas interessantes...
Sarah Al-Suhaimi se tornou a primeira mulher CEO da bolsa de valores da Arábia Saudita, em fevereiro de 2017;
A proibição de dirigir ao sexo feminino foi suspensa em 24 de junho de 2018, com mais de 120.000 mulheres se candidatando à licenças naquele mesmo dia.
Em 2018, militares da Arábia Saudita abriram inscrições para mulheres pela primeira vez.
Espero ter te ajudado dando esses dados! boa sorte em seu trabalho! ;)