Compare as vivências da corrida e do futebol de forma virtual e diga as principais diferenças na lógica de cada uma
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Resumo:
Os jogos eletrônicos assim como os jogos tradicionais, contribuem de forma
significativa para a aquisição e construção de conhecimento. Partindo desse pressuposto o
presente estudo tem como objetivo geral: conhecer em quais aspectos os jogos eletrônicos
contribui para o desenvolvimento da aprendizagem. Especificamente, busca-se comparar
como se desenvolve a aprendizagem dos jogares frequentes com os não frequentes; identificar
quais habilidades cognitivas os jogos eletrônicos desenvolvem. Desse modo utilizou-se uma
pesquisa de campo de caráter qualitativo, tendo como instrumento de coleta de dados um
questionário com 07 (sete) perguntas, sendo 02 (duas) sociodemográficas e 05 (cinco) abertas,
utilizou-se também uma atividade com 07 (sete) testes que tem como objetivo identificar as
habilidades cognitivas dos jogos eletrônicos e comprar a aprendizagem dos jogadores; a
população amostra para esse estudo foi composta de 06 (seis) estudantes do Ensino Médio e
Técnico, com idades variando entre 13 a 22 anos, todos da cidade de Mari-PB. Os dados
foram analisados qualitativamente e confirmaram que os jogos eletrônicos contribuem de
forma significativa para a aprendizagem e de fato aqueles que jogam frequentemente tem as
habilidades cognitivas mais desenvolvidas comparadas com aqueles que não jogam.
Palavras-chave: Jogos eletrônicos. Aprendizagem. Psicopedagogia . Espero ter ajudado muito T-T
Os jogos eletrônicos assim como os jogos tradicionais, contribuem de forma
significativa para a aquisição e construção de conhecimento. Partindo desse pressuposto o
presente estudo tem como objetivo geral: conhecer em quais aspectos os jogos eletrônicos
contribui para o desenvolvimento da aprendizagem. Especificamente, busca-se comparar
como se desenvolve a aprendizagem dos jogares frequentes com os não frequentes; identificar
quais habilidades cognitivas os jogos eletrônicos desenvolvem. Desse modo utilizou-se uma
pesquisa de campo de caráter qualitativo, tendo como instrumento de coleta de dados um
questionário com 07 (sete) perguntas, sendo 02 (duas) sociodemográficas e 05 (cinco) abertas,
utilizou-se também uma atividade com 07 (sete) testes que tem como objetivo identificar as
habilidades cognitivas dos jogos eletrônicos e comprar a aprendizagem dos jogadores; a
população amostra para esse estudo foi composta de 06 (seis) estudantes do Ensino Médio e
Técnico, com idades variando entre 13 a 22 anos, todos da cidade de Mari-PB. Os dados
foram analisados qualitativamente e confirmaram que os jogos eletrônicos contribuem de
forma significativa para a aprendizagem e de fato aqueles que jogam frequentemente tem as
habilidades cognitivas mais desenvolvidas comparadas com aqueles que não jogam.
Palavras-chave: Jogos eletrônicos. Aprendizagem. Psicopedagogia . Espero ter ajudado muito T-T
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