• Matéria: Pedagogia
  • Autor: karolpelaes4gmailcom
  • Perguntado 3 anos atrás

a vida em sociedade não é sinônimo de paz mas de conflitos diante dessa reflexão após estudar o livro didático responda dos pensadores sociais mais tradicionais cite ao menos um Pensador​

Respostas

respondido por: Matheusieti
0

O pensador que o enunciado se refere é Durkheim. Enquanto pensador clássico da sociologia, o autor desenvolveu a solidariedade social, refletindo também sobre a solidariedade mecânica que é definida pelas  configurações sociais primitivas, e, a solidariedade orgânica que geralmente apresenta padrões complexos e estruturadas como a que vivemos hoje.

Como Durkheim observou os fatos sociais?

Durkheim partiu do pressuposto básico que a sociedade de organizava a partir de um mecanismo bem estruturado, onde todos são iguais dentro das diferenças, pertencendo a um mesmo ambiente, característica da solidariedade orgânica, refletida também pelo autor.

Sobre as ideias da sociologia clássica:

https://brainly.com.br/tarefa/24134110

Completando o texto:

Destaque para a sociedade industrial capitalista, na qual vários pensadores se debruçaram nos conflitos urbanos da sociedade maquinofatureira e a quantidade de problemas que a vida industrial expressou. Em muitos destes conflitos, devido às suas proporções, se considerava que o ser humano deveria ser “moldado” à sociedade para que pudesse contribuir para o desenvolvimento econômico, gerar uma ordem social e contribuir para a superação dos conflitos. Uma linha de pensamento social considerada mecanicista expressa esta ideia.

Diante desta reflexão e, após estudar o livro didático, responda: Dos pensadores sociais mais tradicionais, ou também considerados clássicos, qual deles se aproxima dessa concepção de sociedade? Por quê?​

Anexos:
Perguntas similares