[...] Outra inovação bélica que entrou em cena na Primeira Guerra foi a metralhadora. Ao contrário dos rifles, disparava até 600 tiros por minuto. Tinha o mesmo poder de fogo de 14 soldados com rifles.
“As metralhadoras foram responsáveis por um número de baixas até então inimaginável. O homem começou a matar mais e com maior rapidez”, garante o historiador Rodrigo Trespach [...]
“Na Guerra Civil Americana, na década de 1860, morreram pouco mais de 200 mil soldados em quatro anos de combate. Já nos primeiros 12 meses de Primeira Guerra, o número de mortos chegou a 1 milhão de soldados”. [...]
De acordo com esse texto, o número de mortes ocasionado pela Primeira Guerra Mundial está relacionado
à hierarquia militar dos exércitos.
à utilização de civis nos conflitos.
ao desenvolvimento tecnológico.
ao pacto político entre potências.
ao uso de técnicas diplomáticas.
Respostas
Resposta:
ao desenvolvimento tecnológico.
Explicação:
Pois esse desenvolvimento tecnológico citado no texto criou uma METRALHADORA, o que se relaciona com as mortes.
Levando em conta o texto do enunciado da questão, temos que o número de mortes ocorridos na Primeira Guerra Mundial se relaciona: c) ao desenvolvimento tecnológico.
Primeira Guerra Mundial
A Primeira Guerra Mundial consistiu em uma guerra de centralização europeia, mas com proporções globais que começou na data de 28 de julho de 1914 e chegou ao seu fim em 11 de novembro de 1948.
A Primeira Guerra Mundial teve algumas motivações importantes, entre elas podemos citar a busca de influência geopolítica dos estados europeus e o atentado ocorrido em Saravejo, na Bósnia, que culminou no assassinato do príncipe do império austro-húngaro Francisco Ferdinando.
O conflito bélico dessa guerra resultou em um elevado número de mortos devido ao fato do mundo estar passando por um crescimento do desenvolvimento tecnológico no período.
Saiba mais sobre a primeira guerra mundial em: brainly.com.br/tarefa/5058358
Bons estudos!