Por que a prática de capoeira inicialmente era praticada às escondidas? 2. Qual o principal instrumento e ponto chave da prática de capoeira? 3. Quais as duas classificações que a capoeira apresenta? 4. Qual objetivo e origem da Huka-huka? 5. Qual a região típica da luta Marajoara e qual seu objetivo? 6. Por qual motivo o Brazilian Jiu-Jitsu não é considerada uma luta essencialmente brasileira?
----------------------------
--------
✅sᴏ́ ᴇᴍʙʀᴜʟʜᴀʀ ᴇ ᴍᴀɴᴅᴀʀ
6️⃣7️⃣9️⃣9️⃣9️⃣2️⃣5️⃣9️⃣5️⃣4️⃣3️⃣
PRIMEIRA ETAPA: AQUECIMENTO - Leitura dos textos de apoio
Texto 01
Mercado de ap...
https://brainly.com.br/tarefa/52033482?utm_source=android&utm_medium=share&utm_campaign=question
Respostas
Para cada uma das questões apresentadas podemos definir, respectivamente por: Prática as escondidas por ser proibida pelos senhores de engenho. Principal instrumento berimbau, atabaque, pandeiro, agogo e reco reco. Ritmo. Angola e regional. Levantar e derrubar o oponente. Norte do Brasil. Essencialmente oriental.
Capoeira
A capoeira é uma manifestação cultural afro-brasileira que mistura diversas instâncias da arte e do corpo, como música, dança e esporte.
A capoeira é uma expressão que mistura a cultura afro e a brasileira e que não tem um conceito único. Afinal, ela pode ser considerada um esporte, uma luta ou um manifesto cultural. Porém, são nítidos os benefícios que a prática tem para a saúde, como redução de estresse e peso, controle da pressão arterial e melhora no sistema cardiovascular.
- Inicialmente, a capoeira pode ser definida como uma arte marcial que os escravos desenvolveram como forma de luta contra a opressão e os castigos aplicados pelos senhores de engenho. Tal luta consistia principalmente no uso de pés e cabeça para a aplicação dos golpes.
- Para a capoeira, utilizamos basicamente os instrumentos, como o berimbau, o atabaque, o pandeiro, o agogô e o réco-réco. E seu ponto chave é o ritmo.
- A capoeira possui três estilos que se diferenciam nos movimentos e no ritmo musical de acompanhamento. O estilo mais antigo, criado na época da escravidão, é a capoeira angola. As principais características deste estilo são: ritmo musical lento, golpes jogados mais baixos (próximos ao solo) e muita malícia.
- O objetivo é levantar o oponente e depois levá-lo ao chão. Fora de competições, o huka-huka é um ritual tradicional para testar a força de jovens índios. Geralmente, é feito após o Quarup, ritual Xingu de homenagem aos mortos.
- Marajoara, estilo de luta corpo a corpo, foi criada e é muito praticada no norte do Brasil. O objetivo da luta é fazer o adversário encostar as costas no chão. Sempre acontecem na areia ou em local de terreno macio para evitar que os participantes se machuquem.
- Jiu-Jitsu, por carregar, uma identidade cultural fortemente oriental, pode ser vista pela indumentária e pelos termos frequentemente utilizados em idioma japonês.
Para saber mais sobre lutas acesse:
https://brainly.com.br/tarefa/28556057
Resposta:
1: Os escravos praticavam a capoeira para se defender dos senhores e usar para fugir das senzalas. e quando os senhores perguntavam o que era aquilo, eles diziam que era uma dança. por isso ate hoje várias pessoas dizem que é uma dança e outras dizem que é uma luta
2: Para a capoeira, utilizamos basicamente o berimbau, o atabaque, o pandeiro, o agogô e o reco-reco
3: Primeira classificação - Angola, que apresenta movimentos mais rasteiros e teve como principal expoente o mestre Pastinha \ Segunda classificação - Regional, que possui movimentos mais aéreos e teve como principal expoente o mestre Bimba.
4: O objetivo é levantar o oponente e depois levá-lo ao chão. Abordando o entendimento da origem, o huka-huka é um ritual tradicional para testar a força de jovens índios. Geralmente, é feito após o Quarup, ritual Xingu de homenagem aos mortos.
5: Luta Marajoara ou Agarrada Marajoara é um tipo de combate corpo a corpo semelhante ao wrestling, praticado no norte do Brasil, com destaque aqui nas festividades dos povoados do arquipélago do Marajó, no município de Cachoeira do Ararí, onde o objetivo do combate é projetar o corpo do oponente de costas ao chão.
6: Por carregar, uma identidade cultural fortemente oriental, que pode ser vista pela indumentária e pelos termos frequentemente utilizados em idioma japonês.
Explicação: