A distrofia muscular de Duchenne (DMD) é a doença neuromuscular mais frequente e apresenta um padrão de herança genética recessiva ligada ao cromossomo X, afetando praticamente apenas crianças do sexo masculino. O gene responsável pela DMD foi isolado em 1986 e identificou-se a proteína que ele produz, a distrofina, cuja ausência acarreta as alterações musculares”
SANTOS, M. A. B. et al. Distrofia Muscular de Duchenne: Análise Eletrocardiográfica de 131 Pacientes. Sociedade Brasileira de Cardiologia. Disponível em: http://www.scielo.br/pdf/abc/v94n5/aop02010.pdf. Acesso em: 05 abr. 2020.
As distrofinas são proteínas musculares que estão envolvidos na:
Composição dos miofilamentos espessos ou grossos
Na ligação das moléculas de cálcio necessárias para a contração muscular
Composição dos miofilamentos finos
Mudança de conformação da cabeça da miosina, durante a contração muscular
Ligações das miofibrilas à matriz extracelular
hellenalves432532535:
oi, tudo bem? Faço todo tipo de trabalho, provas, mapas, slides, tcc, redação e etc. Cobramos um valor acessível. Se tiver interesse é só chamar no whats, esse é o nosso número: (88) ( 9 9340-4177)
Respostas
respondido por:
2
As distrofinas são responsáveis por mudar a conformação da cabeça da miosina durante a contração muscular, é por isso que a falta dela pela distrofia muscular de Duchenne é tão grave (alternativa D).
As distrofias musculares e problemas motores
Todas as distrofias causam problemas motores por conta de ações que danificam os músculos, como a distrofia muscular de Duchenne que leva a problemas as distrofinas.
São doenças sem cura, mas que podem ser tratadas para diminuir os efeitos da doença e melhorar a qualidade de vida.
Venha estudar mais sobre a distrofia muscular de Duchenne
https://brainly.com.br/tarefa/24051288
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás