• Matéria: Saúde
  • Autor: katyelerufino19
  • Perguntado 3 anos atrás

No século XX, as doenças como varíola e a hanseníase eram as que traziam maior atenção, por conta da forma de contágio, mas havia também a febre amarela e a malária. Neste sentido as intervenções do governo eram a partir de campanhas, imunização e controle sanitário, principalmente porque elas aumentavam devido às condições insalubres de moradia e no espaço de trabalho. Esse modo de intervenção autoritária ficou conhecido como:


Anônimo: Olá, tudo bem? Eu faço todo tipo de trabalhos, provas, slides, portfólios, resumos, mapas, relatórios, monografias, redações, resenhas e muito mais. Já trabalhos com isso a anos e levamos nosso trabalho a sério, se tiver interesse chama no whats 88 9 9376-8255, cobramos bem baratinho. Venha fazer seu orçamento sem compromisso.
Obs: Se tiver interesse já salva nosso contato ok? pois esse site não permite comentar números de telefone.

Respostas

respondido por: guilhermegonca56
1

A história sempre nos traz lições importantes um desses momentos foi o começo no século XX, quando ocorreram no Rio de Janeiro epidemias de febre amarela, peste bubônica e varíola. Foram nesses anos que se destacou o então jovem médico Oswaldo Cruz, que teve um papel decisivo para a erradicação das três doenças.

Perguntas similares