hoje não é estranho vermos pessoas com dois celulares, ou mantendo o contato com diversas pessoas, ao mesmo tempo, e em locais geográficos totalmente diferentes. A globalização e a informatização tornaram-se sinônimos de um mesmo processo: aproximar as pessoas. Assim, para resolver esse desafio, busque nos sites de pesquisas informações gerais e estatísticas sobre o número de pessoas no Brasil que estão conectadas, ou seja, utilizam a internet para conectar-se ao mundo. Após os dados coletados, faça uma análise (de 03 a 07 linhas) sobre esse fenômeno, em seu aspecto social, refletindo sobre os efeitos das tecnologias da informação (internet, redes sociais etc.) na vida do indivíduo.
Respostas
Resposta:
Além de aumentar a visibilidade, as redes sociais são ótimos canais de relacionamento com o público. Elas possibilitam conhecer a opinião real dos seus clientes para construir uma relação de proximidade.
Explicação:
Resposta:
Segundo a Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL), o Brasil alcançou, em julho deste ano, a marca de 281.450.221 celulares registrados no país. É um quantitativo que coloca o Brasil em destaque no cenário mundial atual. Contudo, o alto acesso aos aparelhos de telefonia móvel no país não significa que somos uma sociedade avançada, muito pelo contrário, demonstra inversões de valores na sociedade. Percebe-se aqui, pelo menos dois problemas imediatos: primeiro, o Brasil tem incentivado mais o consumo desses aparelhos sem se preocupar de fato em melhorar os preços e os serviços ao consumidor, gerando, assim, um problema a este consumidor que gasta exageradamente com esse produto. Segundo, a questão das prioridades pessoais. A aquisição do celular permite dar ao consumidor um status na sociedade, além disso, há a fragilização das relações interpessoais. As pessoas estão mais tempo conectadas do que interagindo de fato com o outro.
Explicação: