• Matéria: Ed. Moral
  • Autor: GiiGomes
  • Perguntado 3 anos atrás

Os códigos de ética profissionais não costumam ser neutros do ponto de vista político e filosófico, no sentido clássico dos termos, ao contrário costumam engajar o profissional em preocupações que extrapolam os aspectos puramente técnicos das suas profissões, tratando de questões, por exemplo, ligadas à cidadania, meio ambiente, entre outras. Destaque dentre as alternativas que seguem uma diretriz que destoa dessa amplitude.

A) O profissional de marketing deverá (...) cumprir os deveres essenciais de cidadania, inclusive e especialmente: zelar para que, do exercício de suas atividades não resulte (...) qualquer espécie de discriminação por motivos de ordem étnica, religiosa, política, (...).
B) O profissional de propaganda (...) jamais induzirá o povo ao erro; jamais lançará mão da inverdade; jamais disseminará a desonestidade e o vício.
C) É dever do jornalista: opor-se ao arbítrio, ao autoritarismo e à opressão, bem como defender os princípios expressos na Declaração Universal dos Direitos Humanos;
D) É dever do jornalista: Combater a prática de perseguição ou discriminação por motivos sociais, econômicos, políticos, religiosos de gênero, raciais, de orientação sexual, condição fisica ou mental, (...).
E) Os profissionais de publicidade têm consciência dos riscos e perigos de práticas antiecológicas, sendo compromisso individual de cada um lutar pela sustentabilidade e recusar-se a praticar qualquer ato que possa resultar em prejuizos ao meio ambiente (...).

Respostas

respondido por: lelebuenx
0

Resposta:

B) O profissional de propaganda (...) jamais induzirá o povo ao erro; jamais lançará mão da inverdade; jamais disseminará a desonestidade e o vício.

Explicação:

É a única que não fala explicitamente de cidadania/meio ambiente.

Perguntas similares