Para que a moral de um grupo possa existir, é necessário que se passe por um processo de absorção e aceitação de tais regras. Entretanto, o processo de compreender a moral passa necessariamente pela ideia de valor. Atribuímos constantemente valor às coisas e tal prática se divide em dois momentos, que são:
Escolha uma opção:
a.
Juízo de verdade: quando digo que algo está correto conforme os princípios que adquiri na infância. Juízo de valor: quando identifico o que está certo ou errado.
b.
Juízo de valor: quando identifico o que é importante para mim. Juízo de realidade: quando compreendo o que o meu grupo entende como importante.
c.
Juízo de moral: quando cumpro com meus deveres e exijo que os demais também cumpram. Juízo de verdade: quando identifico o que é real ou não.
d. Juízo de realidade: Quando identifico o fato existente. Juízo de valor: Quando digo que algo que vejo ou percebo é bom ou ruim, certo ou errado.
e. Juízo de moral: quando aceito as regras de meu grupo e as sigo. Juízo de realidade: quando identifico a necessidade de ser fiel àquilo que estou vendo e me posiciono criticamente frente a ele.
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás