• Matéria: Filosofia
  • Autor: Lucas453l
  • Perguntado 3 anos atrás

Cara a cara:
Qual é o objetivo do jogo?
A quantidade de pessoas negras no jogo, representa a realidade brasileira?
As cartas que respesentam as minorias, tem maior possibilidade ou menor possibilidade de nos conceder a vitória? Justifique.
Homens e mulheres estão nas mesmas condições? Justifique levando em consideração o mercado de trabalho.
O quesito sorte influência no resultado final?

Respostas

respondido por: ManuzitaLopess
1

Resposta:

Olá! esta resposta vai ser bem grande em!

Explicação:

Construir pontes que aproximem as realidades de brancos e negros no Brasil é um desafio monumental de engenharia social e econômica. Nas últimas duas décadas, políticas públicas de natureza diversa, adotadas em diferentes níveis de governo, têm sido capazes de impulsionar a construção das bases da igualdade. Indicadores socioeconômicos de toda ordem mostram uma melhoria nas condições de vida da população negra, bem como no acesso a serviços e direitos. Nesse período, homens e mulheres negras viram sua renda, expectativa de vida e acesso à educação – para citar apenas os componentes do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) – avançarem de forma mais acelerada do que as da população branca.

Entretanto, ainda não é possível vislumbrar a superação do abismo racial. Os dados disponíveis indicam um caminho: é preciso apostar em políticas de ação afirmativa de forma consistente.

A criação da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial (Seppir), em nível federal, a aprovação do Estatuto da Igualdade Racial e os resultados encorajadores já revelados por algumas ações indicam um rumo positivo nas políticas públicas dos últimos anos. Embora persistam os debates acerca da constitucionalidade das ações afirmativas – especialmente nas cotas para ingresso em universidades e no serviço público –, muitos avaliam que a agenda está consolidada. “O momento é de continuidade e de ampliação”, afirma Tatiana Dias Silva, coordenadora de Igualdade Racial do Ipea, especialista em análises da questão racial. “Temores de que as ações afirmativas criariam um ‘racismo ao contrário’ ou ‘reduziriam o nível das universidades’ desapareceram. Os dados disponíveis desmentem tudo isso.”

Não,homens e mulheres não se encontram nas mesmas condições,existe uma diferença,tanto como salário ou certos habitos do dia a dia mesmo!

Bons estudos!


Lucas453l: O quesito sorte influência no resultado final?
Lucas453l: Estou com duvida nessa
ManuzitaLopess: olá! os questio é basicamente sobre a diferença do trabalho feminino e masculino, vou te mostrar: mercado de trabalho no Brasil?
Para conciliar o trabalho remunerado com afazeres domésticos, as mulheres procuram jornadas mais flexíveis, com carga horária reduzida. A proporção das que trabalham em período parcial, de até 30 horas semanais, é de 28,2%, enquanto no caso dos homens o percentual é de 14,1%.
Lucas453l: Obrigado
ManuzitaLopess: Disponha!
Perguntas similares