[...] As recentes transformações decorrem do cruzamento de características que anteriormente eram exclusivas no âmbito campo ou cidade, que ampliam a concepção de seus conceitos tradicionais necessitando de uma nova configuração para esses espaços. Em síntese, a concepção tradicional pelo espaço [...] é relacionada com a natureza e o seu grau de desenvolvimento. O rural traduzindo o campo e a agricultura, enquanto o urbano relacionado ao desenvolvimento, serviços e a industrialização. [...]
De acordo com esse texto, os conceitos tradicionais de campo e cidade se diferenciam por meio da
a) adoção de um determinado conjunto de leis para esses espaços.
b) composição etária dos habitantes que vivem nesses espaços.
c) diferença de rendimento mensal da população desses espaços.
d) dinâmica de produção existente nesses espaços.
e) diversidade étnica encontrada nesses espaços.
Respostas
Tradicionalmente descrevemos como "campo" ou "ambiente rural" as áreas destinadas à prática da agricultura, pecuária e mineração e como "cidades" as áreas mais populosas e ligadas aos setores de serviços e produção de bens de consumo. É correta a alternativa D.
Por que cada uma destas atividades é mais comum nestes espaços geográficos?
Podemos dizer que a agropecuária e a mineração são mais comuns no campo pois há maior vocação econômica para a prática nestas regiões e o custo do metro quadrado é mais baixo. Já os serviços e a industrialização são mais comuns nas cidades pois tais atividades exigem uma grande concentração demográfica e uma infraestrutura mais ampla, coisa que as cidades oferecem.
Mais sobre as cidades em:
https://brainly.com.br/tarefa/20550922
Resposta:
alternativa d
Explicação:
descrevemos ela como campo ou espaço rural