O experimento realizado pelo pesquisador Stanley Miller, no ano de 1953, com a utilização do aparelho que simulava as condições da Terra primitiva, foi de grande importância para a obtenção dos conhecimentos relacionados à origem da vida.
Isso se deve ao fato de o experimento:
A
simular, de forma precisa, as condições da atmosfera terrestre primitiva, identificando desse modo as moléculas inorgânicas que permitiram o desenvolvimento dos organismos vivos.
B
permitir a identificação das moléculas de ácido desoxirribonucleico, moléculas primordiais necessárias à formação dos primeiros seres a habitarem a Terra primitiva.
C
demonstrar a possibilidade da síntese de compostos orgânicos sob supostas condições abióticas da Terra primitiva.
D
possibilitar a obtenção experimental dos compartimentos delimitados por membranas que, posteriormente, originariam as células eucarióticas.
E
comprovar a hipótese naturalista de Oparin e Haldane, que defenderam a formação de moléculas primordiais a partir de uma atmosfera primitiva redutora.
Respostas
respondido por:
0
Stanley Miller demonstrou que a Terra tinha sim condições de sintetizar moléculas orgânicas de maneira natural e sem problemas, tanto é que no seu experimento surgiram aminoácidos a partir de metano e amônia no meio energizado (alternativa C).
Se a vida podia surgir naturalmente antes, porque não acontece agora?
Vivemos em uma estabilidade planetária, não há uma grande concentração de energia no meio, os mares não são mais ferventes e não temos tanta amônia e metano livro diluído nas águas dos mares.
Venha estudar mais sobre a Terra primitiva
https://brainly.com.br/tarefa/27493
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás