• Matéria: Sociologia
  • Autor: taianysodario6543
  • Perguntado 3 anos atrás

Segundo Navarro e Padilha (2007), partindo de uma visão marxiana: "O trabalho é compreendido como momento decisivo na relação do homem com a natureza, pois ele modifica a sua própria natureza ao atuar sobre a natureza externa quando executa o ato de produção e de reprodução. Nesse sentido, o trabalho é um ato que pressupõe a consciência e o conhecimento dos meios e dos fins aos quais se pretende chegar. Pode-se afirmar que não há trabalho humano sem consciência (enquanto finalidade), na medida em que todo trabalho busca a satisfação de uma necessidade. " O modo de trabalho capitalista contraria tal princípio e necessidade humana ao transformá-lo em uma atividade: a. Alienante b. Exploradora c. Humilhante d. Monótona e. Satisfatória

Respostas

respondido por: Matheusieti
5

O capitalismo atua a partir de uma perspectiva exploradora, tendo como base o olhar explorador, ou seja, a partir das análises realizadas por Karl Marx nos mostram que o trabalhador é colocado em um estado de alienação dentro do processo de mais valia.

O ponto principal das teorias de Marx iam na direção do proletariado sobrepondo a dominação da burguesia.

Qual a importância de Karl Marx?

Marx teve uma grande contribuição para o estudo do capitalismo  justamente por dialogar sobre questões pertinentes até os dias de hoje, entendendo a configuração da sociedade e como ela se divide a partir de um sistema de classes e hierarquização.



Mais sobre o conceito de mais valia:
https://brainly.com.br/tarefa/34591535

Anexos:
Perguntas similares