1) A reprodução humana é sexuada. Quando a mulher ovula ela libera o ovócito Il que está finalizando a Ill divisão da meiose, liberando o óvulo. Na imagem podemos ver que: I_ O zigoto formado tem 46 cromossomos, nº que identifica a espécie humana, sendo uma célula diploide (2n) com 23 pares de cromossomos; II Na formação do zigoto: óvulo e espermatozoide são duas células haploides (n), cada uma com 23 cromossomos; III Para formar esse embrião foi necessário a entrada de 45 espermatozoides para fecundar 1 óvulo: IV Se os gametas não tivessem os 23 cromossomos poderia ter resultado em uma fecundação que levaria ao desenvolvimento do embrião com algum tipo de sindrome, dependendo do cromossomo que viria a mais ou menos.
Respostas
O zigoto é o resultado da reprodução sexuada, sendo este uma combinação que se inicia com a inoculação de milhões de espermatozoides no sistema reprodutor feminino, e termina com a fecundação entre dois gametas compatíveis, o óvulo e o espermatozoide, duas células haploides (n) onde cada uma apresentam 23 cromossomos e resultam em uma célula diploide (2n) com 23 pares de cromossomos, onde qualquer alteração numérica pode levar a uma síndrome ou incompatibilidade com a vida (Afirmações I, II e IV corretas).
Importância da reprodução sexuada
Este processo onde se origina um novo individuo é muito importante no que diz respeito a evolução de espécies, pois, é neste mecanismo em que ocorre a recombinação de informações genéticas levando a uma maior variabilidade dos seres, não os deixando tão vulneráveis a alterações no meio em que vivem.
Mais sobre recombinação genética em:
https://brainly.com.br/tarefa/30267889