.
As Reservas de Lucros são a parte dos lucros retidos ao final de cada exercício no patrimônio líquido das empresas para finalidades específicas, conforme previsto no § 4.º do art. 182 da Lei n.º 6.404/7. A _______ é constituída a partir dos valores lançados no resultado que tem por origem subvenções governamentais, isto é, assistência dada pelo governo na forma de transferências de recursos a uma entidade em troca do cumprimento de condições relacionadas à sua atividade. Já a ________ tem a finalidade de compensar, em exercício futuro, a diminuição do lucro decorrente de perda julgada provável, cujo valor possa ser estimado.
Assinale a alternativa que preenche as lacunas corretamente:
Você acertou!
B.
Reserva de Incentivos Fiscais e Reserva de Contingência.
Na primeira lacuna, quando se menciona sua origem ligada a subvenções governamentais recebidas pela empresa, estamos falando da Reserva de Incentivos Fiscais. Já a segunda lacuna, ao mencionar que sua origem é de uma perda julgada provável e possível de estimar um valor, estamos falando da Reserva de Contingências.
Respostas
Os termos que completam corretamente o disposto no escopo da questão sobre a conta reservas de lucros é: reserva de Incentivos Fiscais e Reserva de Contingência.
O que saber sobre reservas de lucros?
A conta reservas de lucros fazem parte do balanço patrimonial, mais especificamente no patrimônio líquido, e são parte dos lucros que as organizações conseguiu gerar durante o exercício que não será dividido com os investidores, bem pelo contrário, ficará guardado para possíveis problemas operacionais.
Em outras palavras, a conta reserva de lucros é destinada para as reservar do negócio com o intuito de promover segurança aos processos operacionais de produção e administração da organização.
Saiba mais sobre aplicação da contabilidade e demonstrativos contábeis em: https://brainly.com.br/tarefa/50477576
Bons estudos!