Respostas
Resposta:
OK! Vamos lá!
Explicação:
De acordo com Aristóteles, existem três tipos de universais:
Substantivos (como o homem, animal)
Adjetivos (bons, ruins)
Substantivos verbais (masculinidade, animalidade)
Acreditava que os universais têm uma realidade distinta das coisas individuais. Por exemplo, eles acreditavam que existe um conceito universal de masculinidade que é distinto de qualquer homem em particular e que pode ser instanciado em muitos homens em particular. Eles acreditavam que esse universal existe na mente de Deus, mas não tem existência material. Em outras palavras, é mais uma idéia do que uma coisa. Às vezes também é chamado de arquétipo (ou ideal platônico).
A abordagem de Aristóteles aos universais dá prioridade de substância sobre os meros gêneros e espécies. Ele considera que a substância de uma coisa é mais importante do que a categoria geral em que ela se insere, seja ela uma cadeira ou um animal. Aristóteles faz uma distinção entre o que ele chama de "substância", que ele considera ser o ser real de uma coisa, e um "acidente", que é algo que pode pertencer à substância ou ser predicado sobre a substância, embora não seja de forma alguma essencial a ela.
Aristóteles relaciona esta idéia de substância com a noção de essência, que ele considera como constituindo suas propriedades primárias. O gênero mais universal acima de todas as substâncias é o "ser", enquanto substâncias individuais são chamadas de "substâncias primárias".
Ele usa o termo "forma substancial" para se referir à característica definidora de uma substância individual. A definição de uma substância individual é vista como distinta de sua existência real, e ainda assim sua essência é pensada como necessária para sua existência.
Aristóteles também faz uma distinção entre qualidades universais e particulares. Por exemplo, pode-se dizer que cada objeto branco tem brancura em comum com todos os outros objetos brancos, mas isto não significa que a brancura existe em qualquer lugar em particular; ao contrário, ela reside em cada objeto individual separadamente.