Leia o trecho a seguir: SONETO DE FIDELIDADE De tudo, ao meu amor serei atento Antes, e com tal zelo, e sempre, e tanto Que mesmo em face do maior encanto Dele se encante mais meu pensamento. Quero vivê-lo em cada vão momento E em louvor hei de espalhar meu canto E rir meu riso e derramar meu pranto Ao seu pesar ou seu contentamento. E assim, quando mais tarde me procure Quem sabe a morte, angústia de quem vive Quem sabe a solidão, fim de quem ama Eu possa me dizer do amor (que tive): Que não seja imortal, posto que é chama Mas que seja infinito enquanto dure. Moraes, V. Disponível em: http. Viniciusdemoraes. Com. Br Acesso em: 10/05/2016 Muitos casais usam o soneto acima para expressar o amor que sentem. Analisando a primeira e a última estrofes, os verbos serei e seja no contexto do soneto indica que: Escolha uma:
Respostas
Resposta:
Que o eu lírico fará de tudo para que o relacionamento de certo mesmo a vida sendo efêmera
Explicação: Corrigindo pelo AVA
Ao empregar os verbos "serei" e "seja", o eu lírico explicita que fará de tudo para que o relacionamento dê certo. Por isso, a opção B é a correta.
Soneto de fidelidade
Os verbos indicados acima estão flexionados no futuro: o primeiro no futuro do presente do indicativo; o segundo no futuro do subjuntivo.
O verbo "serei" está presente no primeiro verso ("De tudo, ao meu amor serei atento") e indica a dedicação que o eu lírico pretende dar à pessoa amada.
Já o verbo "seja" ocorre nos dois versos finais ("Que não seja imortal, posto que é chama / Mas que seja infinito enquanto dure"), expressando o reconhecimento da efemeridade do amor (o amor é efêmero como uma chama).
Mais sobre o Soneto de fidelidade em:
https://brainly.com.br/tarefa/30565630
#SPJ5