• Matéria: Português
  • Autor: martinsemilyn9
  • Perguntado 3 anos atrás

Cães reagem à voz dos donos como bebês reagem à dos pais, diz pesquisa



Diversas pesquisas anteriores mostraram que, mesmo que cães não entendam realmente nossa fala, eles reagem à voz de humanos, principalmente seus donos. Agora, um novo estudo publicado [...] mostra que os cães têm uma ativação do centro de recompensa do cérebro quando ouvem a voz de seus donos.



Para avaliar e testar isso, os pesquisadores não só observaram o comportamento de 14 cães de raças diferentes, como também realizaram ressonâncias magnéticas nos animais enquanto eles ouviam as vozes de seus donos. Os cientistas então compararam os resultados com aqueles que os cachorros tinham quando ouviam a voz de uma pessoa familiar, que não seus donos.



O resultado é que os cachorros reagem à voz dos donos de forma semelhante à que bebês reagiriam à voz dos pais. [...]



ISTOÉDINHEIRO. Cães reagem à voz dos donos como bebês reagem à dos pais, diz pesquisa. 2021. Disponível em: . Acesso em: 18 fev. 2021. Fragmento.



Nesse texto, no trecho “... mesmo que cães não entendam realmente nossa fala...” (1º parágrafo), a palavra destacada foi escrita para
apontar tempo.
expressar lugar.
indicar intensidade.
reforçar uma ideia.
revelar uma dúvida.


kevimolivera0: esta errado

Respostas

respondido por: brendaisis
1

No trecho " .. mesmo que cães não entendam realmente nossa fala...”, nota-se que o uso da palavra "realmente" tem o objetivo de reforçar uma ideia. Logo, está correto o apresentado na letra d. reforçar uma ideia.

O uso de advérbios

Os advérbios constituem uma classe de palavras que tem como função modular o sentido de verbos ou até mesmo, de outros advérbios. Há advérbios que transmitem a ideia de intensidade, como o termo "muito". No caso apresentado, entretanto, é perceptível que o uso do termo "realmente" busca reforçar uma ideia anteriormente apresentadas ao leitor.

Saiba mais sobre os advérbios em: brainly.com.br/tarefa/9576937

Anexos:
Perguntas similares