Artista transforma estádio em floresta na Áustria O artista suíço Klaus Littmann plantou 300 árvores no estádio de futebol Wörthersee, na cidade de Klagenfurt, na Áustria. Considerada a maior instalação artística do país, a obra foi aberta ao público no dia 8 de setembro e poderá ser visitada gratuitamente até 27 de outubro. [...] Circulando pelos 30 mil lugares do estádio, o público poderá ver de muitos pontos de vista a obra que levou 22 dias para ficar pronta. As árvores, que chegam a pesar 6 toneladas (o mesmo que um elefante-da-savana), vieram da Alemanha, Bélgica e Itália e reúnem espécies da Europa Central, como carvalho. Quando a exposição for encerrada, as árvores serão replantadas em um lugar próximo ao estádio para que continuem crescendo e possam ser visitadas por mais pessoas. [...] JORNAL JOCA. Artista transforma estádio em floresta na Áustria. 2019. Disponível em: . Acesso em: 7 mar. 2022. Fragmento. Nesse texto, no trecho “... as árvores serão replantadas...” (4º parágrafo), o prefixo “re-’’ foi usado para apontar repetição. demonstrar negação. indicar proximidade. mostrar anterioridade.
felipegabrielrocha31:
alternativa a apontar repetiçao
Respostas
respondido por:
3
No quarto parágrafo, temos que o prefixo "re" foi utilizado apenas para:
A. apontar repetição.
Utilização do prefixo "re" neste contexto
Afim de mostrar para o seu público leitor que as árvores utilizadas em uma exposição na Áustria seriam plantadas novamente após a sua data de exposição, o prefixo "re" foi interligado no verbo "plantar".
Assim, as árvores que seriam "replantadas" tiveram o mesmo sentido que a afirmação do parágrafo anterior, mas de uma forma mais compacta.
O radical "plantadas" sofreu uma alteração na sua grafia e significado.
Os prefixos são morfemas que sempre estarão ligados ao radical de algumas palavras, porém, estes morfemas estarão antes da palavra propriamente dita.
Veja mais sobre os prefixos em https://brainly.com.br/tarefa/18996
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás