• Matéria: Biologia
  • Autor: ambientalwelton
  • Perguntado 3 anos atrás

Quando e por que José Roberto foi ao médico? O que foi diagnosticado?
2) Qual foi a descrição anatômica usada para explicar a glândula tireoide? Escreva o texto desta explicação.
3) De acordo com a reportagem, a tireoide age sobre quais órgãos?
4) De acordo com o endocrinologista Antônio Carlos Nascimento, o que acontece quando há excesso ou diminuição dos hormônios da tireoide?
5) O hipotireoidismo pode estar relacionado a aspectos emocionais? Qual foi o caso de José Roberto?
6) Qual tipo de exame pode detectar alterações hormonais da tireoide no primeiro mês de vida de um bebê e qual a sua importância?
7) De que forma o hipotireoidismo pode afetar crianças e adolescentes?
8) Essa doença ocorre mais em homens ou em mulheres?
9) Por que a detecção de alterações na tireoide foi comparada ao exame de mama?


hellencristina352352: olá, fazemos todo tipo de trabalho, provas, mapas, slides, tcc, redação e etc.
se tiver interesse é só chamar no whats, esse é o nosso número: (88) (‘9’ 9376---8255)
favor, ignorar o texto a seguir: Definir o que se entende por ciência não é tarefa das mais fáceis. O termo foi e continua sendo muito debatido por diversos pensadores de variados lugares e épocas. Uma forma de tentar chegar a um conceito, portanto, é olhar para a ciência a partir da ideia do que ela não é.

Respostas

respondido por: tsharleegipsicio
2

Resposta:

Explicação:

ExplicaçO hipotireoidismo é um problema na tireoide (glândula que regula a função de órgãos importantes como o coração, o cérebro, o fígado e os rins), que se caracteriza pela queda na produção dos hormônios T3 (triiodotironina) e T4 (tiroxina). É mais comum em mulheres, mas pode acometer qualquer pessoa, independente de gênero ou idade, até mesmo recém-nascidos – o chamado hipotireoidismo congênito.

Em recém-nascidos, o hipotireoidismo pode ser diagnosticado através da triagem neonatal, pelo “Teste do Pezinho” que deve ser feito, preferencialmente, entre o terceiro e o sétimo dias de vida do bebê. Em caso de resposta positiva ao hipotireoidismo congênito, o tratamento precisa ser iniciado imediatamente, sob rigoroso controle médico, para evitar suas consequências, entre elas o retardo mental. Assim, o bebê poderá ficar curado e ter uma vida normal. mas a tiroide inflama provocando inchaço no baço e rins e afeta o cerembro mas pode afeta mulheres com fadigas e atiroide pareci uma borboleta e a tiroide aumenta de tamanho e a pele ficar escama e grossa mas o hipotireoidismo pode afeta crianças mas o hipotireoidismo em bebes é diagnosticado com o exame do pezinho mas 7) no bebe o hipotireoidismo congênito e deixa a lingua enchada e hernia umbilical pois o exame de  detecta o tirotireoidismo é a palpado atiroide ão: ver tambem que atiroide ficar inflamada no formato borboleta

ass cristiano lima marques

respondido por: edilsonamarante
5

Resposta:

1) Pois Jose Roberto estava acima do peso e ganhou 20 kilos muito rapido, então foi procura ajuda medica e descobriu atarves de exames o dignostico de hipotireoidismo.

2)A tireoide ou tiroide é uma glândula em forma de borboleta (com dois lobos), que fica localizada na parte anterior pescoço, logo abaixo da região conhecida como Pomo de Adão (ou popularmente, gogó). É uma das maiores glândulas do corpo humano e tem um peso aproximado de 15 a 25 gramas (no adulto).

3)O hipotireoidismo é um problema na tireoide (glândula que regula a função de órgãos importantes como o coração, o cérebro, o fígado e os rins), que se caracteriza pela queda na produção dos hormônios T3 (triiodotironina) e T4 (tiroxina). É mais comum em mulheres, mas pode acometer qualquer pessoa, independente de gênero ou idade, até mesmo recém-nascidos – o chamado hipotireoidismo congênito.

4)A sobrecarga hormonal também mexe com o cérebro e promove quadros de ansiedade, insônia e nervosismo. A doença ainda pode desregular a digestão e causar intolerância ao calor. Outra manifestação comum da doença é a exoftalmia, uma alteração nos músculos da parte de trás dos olhos.

5) Ele passou por uma sepação de um relacionamente e teve depressão.

6)Em recém-nascidos, o hipotireoidismo pode ser diagnosticado através da triagem neonatal, pelo “Teste do Pezinho” que deve ser feito, preferencialmente, entre o terceiro e o sétimo dias de vida do bebê. Em caso de resposta positiva ao hipotireoidismo congênito, o tratamento precisa ser iniciado imediatamente, sob rigoroso controle médico, para evitar suas consequências, entre elas o retardo mental. Assim, o bebê poderá ficar curado e ter uma vida normal.

7)Na infância causa fraqueza, desânimo, dificuldade de concentração, perda de memória, além de puberdade tardia e atraso no crescimento. A causa mais frequente da baixa produção hormonal em crianças e adolescentes é a síndrome de Hashimoto. Ela pode aparecer em qualquer idade e, em geral, é notada nos mais jovens com baixo crescimento, atraso na puberdade, coceira e voz rouca.

8)Mulheres

9) Pois assim como na mama a tireoide pode ser autoexaminada.

Explicação:

Perguntas similares