Rosie,
Estou voltando para Boston amanhã, mas antes de ir gostaria de escrever esta carta. Todos os pensamentos e sentimentos que têm estado borbulhando dentro de mim estão finalmente transbordando desta caneta e deixo esta carta para que não se sinta como se a estivesse pressionando. [...]
Cei o que está acontecendo, Rosie. Você é minha melhor amiga posso ver a tristeza em seus olhos. [...] Não finja que tudo está perfeito, porque vejo que não está. Vejo que Greg é um homem egoísta, que não faz absolutamente ideia da sorte que tem, e isto me deixa doente.
Ele é o homem mais afortunado do mundo por tê-la, Rosie, mas não a merece e você merece muito mais. Você merece alguém que a ame a cada batida de seu coração, alguém que pense a seu respeito a cada instante, [...]
Alguém que vá tratá-la com respeito, que ame cada lado seu, especialmente suas falhas. [...]
Não estou mais assustado, Rosie. Não tenho mais medo de tentar. Cei o que foi aquele sentimento em seu casamento: foi ciúme. Meu coração se partiu quando vi a mulher que amo se afastando de mim para percorrer a nave com outro homem, um homem com quem ela planejava passar o resto da vida. [...]
Por duas vezes estivemos um ao lado do outro no altar, Rosie. Duas vezes. Duas vezes o fizemos da maneira errada. Eu precisava que você estivesse presente no dia do meu casamento, mas fui estúpido demais para ver que precisava que você fosse a razão do dia do meu casamento.
Eu nunca deveria ter deixado que seus lábios se afastassem dos meus anos atrás em Boston. [...] Nunca deveria ter entrado em pânico. Nunca deveria ter passado todos esses anos sem você.
Dê-me uma chance de compensá-los. Amo você, Rosie, e quero estar com você e Katie e Josh, para sempre.
Por favor, pense a respeito. [...] Esta é nossa oportunidade. Vamos parar de ter medo e agarrar a chance. Prometo que a farei feliz.
Com todo o meu amor, Alex
* Mantido texto original
AHERN, Cecelia. Simplesmente acontece. Trad. MOURA, Amanda; PANAZZOLO JUNIOR, Ivar. Ribeirão Preto: Novo Conceito, 2014. Disponível em: . Acesso em: 19 nov. 2015. Fragmento.
Nesse texto, há uma opinião no trecho:
“Ele é o homem mais afortunado do mundo por tê-la, Rosie,...”. (4º parágrafo)
“Por duas vezes estivemos um ao lado do outro no altar,...”. (7º parágrafo)
“Amo você, Rosie, e quero estar com você...”. (9º parágrafo)
“Cei o que está acontecendo, Rosie.”. (3º parágrafo)
“Cei o que foi aquele sentimento em seu casamento: foi ciúme.”. (6º parágrafo)
Respostas
respondido por:
0
Na carta a Rosie, vemos que há uma opinião em: A) “Ele é o homem mais afortunado do mundo por tê-la, Rosie,...”. (4º parágrafo).
Opinião
É a visão pessoal de alguém sobre um tema, uma pessoa e/ou uma situação. No texto, vemos que Alex é apaixonado por Rosie, mas tinha medo de assumir esse sentimento. Ele se casou com outra pessoa, e ela também, mas, segundo o autor da carta, ambos estavam infelizes separados um do outro. Ele pede a ela uma chance para viverem esse amor e serem verdadeiramente felizes.
Analisando as opções, temos:
- A) correta. Ele diz o que pensa sobre o marido de Rosie: um homem de sorte por ter se casado com ela.
- B) Errada. Não há opinião aqui, apenas a constatação de um fato.
- C) Incorreta. Ele não dá seu ponto de vista. Faz uma declaração de amor.
- D) Errada. Não há opinião, apenas uma afirmação.
- E) Incorreta. Ele apenas confessa que sentiu ciúme.
Para saber sobre artigo de opinião, acesse: https://brainly.com.br/tarefa/42512041
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás