• Matéria: Saúde
  • Autor: naircarvalhodagloria
  • Perguntado 3 anos atrás

O Sr. O.U. foi admitido no PS com quadro clínico de mal-estar geral, dispneia, SSVV: PA: 130X90 mmHg, T° 38°, FR25, Pulso 110, Dor em região do tórax escore 7. Após avaliação foi solicitado RX tórax, HMG, bioquímica, coagulograma, urina tipo 1 e urocultura e hemocultura, suspeita diagnóstica de pneumonia. Conforme o caso descrito, analise as afirmativas a seguir, referentes ao exame físico do sistema respiratório.
I- O enfermeiro avalia o tórax por meio da inspeção estática, em que será analisado o tipo respiratório, o ritmo e a frequência.
II- A percussão do tórax deve ser realizada iniciando-se pela face posterior, indo de baixo para cima, golpeando os pontos simétricos, passando-se às regiões laterais e finalmente à face anterior.
III- As vibrações percebidas pela mão do examinador quando o paciente emite algum som como “33” denominam-se frêmito toracovocal, este exame é realizado utilizando-se a técnica propedêutica de palpação.
É correto apenas o que se afirma em:
a. III
b. I, II e III
c. II e III
d. II
e. I e III

Respostas

respondido por: Danas
0

A avaliação física começa de fato com a inspeção estática, mas aí é só uma observação, não há como determinar ritmo, tipo ou frequência respiratória. Depois vamos para a percussão e a ausculta pulmonar e por último é usada a propedêutica de palpação para sentir vibrações (alternativa C).

Exames físicos e anamneses

A anamnese antecede o exame físico e pode guiar o médico durante o exame que ele fará.

Sabendo os sintomas, o médico pode dar maior ênfase no sistema orgânico que o paciente se queixa durante a consulta.

Venha estudar mais sobre a anamnese

https://brainly.com.br/tarefa/6557100

Anexos:
Perguntas similares