A sociedade brasileira é marcada por uma profunda desigualdade que tem suas origens na formação do país desde a colonização. Sobre a nossa sociedade, é correto afirmar: Tivemos no passado uma grande desigualdade social que foi corrigida no início da República quando todos os homens e mulheres conquistaram seus direitos políticos; O A desigualdade é consequência direta do longo período de escravidão legal e da falta de assistência do Estado após a abolição da escravatura. O A Constituição Cidadã visa manter os avanços e conquistas históricos do Brasil. A desigualdade que vivemos atualmente não pode ser relacionada com nosso passado, pois até 1822 fomos governados por Portugal, que não apresenta essa desigualdade no sua população; Apesar da sociedade colonial ter sido marcada pela desigualdade, no momento da nossa independência, os direitos foram amplamente ampliados e todos foram contemplados.
Respostas
respondido por:
12
A desigualdade é consequência direta do longo período de escravidão legal e da falta de assistência do Estado após a abolição da escravatura.
A desigualdade social no Brasil
- Pode-se considerar que a desigualdade social no país é consequência de um negacionismo quando se trata do término da escravidão no cenário brasileiro.
- No que diz respeito aos avanços sociais e estruturais, a desigualdade perpetua em fatos como: injustiças sociais, monopólio da violência, fome, pobreza, machismo, violências e mortes.
- O povo que mais sofre preconceito e discriminação é o africano, uma vez que foi colonizado, explorado, feito de escravo por homens brancos em prol do enriquecimento europeu.
Saiba mais sobre a desigualdade social em: https://brainly.com.br/tarefa/22345021
Anexos:
respondido por:
4
Resposta:
A desigualdade é consequência direta do longo período de escravidão legal e da falta de assistência do Estado após a abolição da escravatura.
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás