De acordo com Faria (2002), a Burocracia é a Organização eficiente por excelência, tendo como principais características: A) Caráter legal das normas e dos regulamentos; caráter racional e divisão do trabalho; impessoalidade nas relações; o poder é impessoal e deriva do cargo; completa previsibilidade de funcionamento. B) Caráter legal das normas e dos regulamentos; caráter formal das comunicações; caráter racional e divisão do trabalho; impessoalidade nas relações; o poder é impessoal e deriva do cargo; completa previsibilidade de funcionamento. C) Caráter legal das normas e dos regulamentos; caráter formal das comunicações; caráter racional e divisão do trabalho; Impessoalidade nas relações; o poder é impessoal e deriva do cargo. D) Caráter formal das comunicações; caráter racional e divisão do trabalho; impessoalidade nas relações; o poder é impessoal e deriva do cargo; completa previsibilidade de funcionamento. E) Impessoalidade nas relações; o poder é impessoal e deriva do cargo; completa previsibilidade de funcionamento.
Respostas
Resposta:
Caráter legal das normas e dos regulamentos; caráter formal das comunicações; caráter racional e divisão do trabalho; impessoalidade nas relações; o poder é impessoal e deriva do cargo; completa previsibilidade de funcionamento.
Explicação:
A burocracia busca a eficiência dentro da organização, por isso é feita com base em normas e regulamentos feitas pela própria instituição, ou obrigatórios, ou aceitos por ela, para, formalmente, organizar seus processos, meios de comunicação, divisão do trabalho, relações dentro da organização e prever as funções (alternativa B).
Toda burocracia aumenta a eficiência?
Não, existem burocracias que podem, inclusive, diminuir a eficiência, é o caso do excesso de regulamentações em atividades que poderiam ser simplificadas pela entidade.
Venha estudar mais sobre burocracia
https://brainly.com.br/tarefa/14495098
#SPJ2