Respostas
Explicação:
A Voz do Silêncio: Koe no Katachi conta a história de Shoya Ishida, um bully, e Shoko Nishimiya, uma menina com um tipo de deficiência auditiva. A história começa quando os dois estão na sexta série e Shoko chega em uma nova escola. No começo, as crianças ficam curiosas em se comunicar com a nova coleguinha, mas pouco a pouco começam a ver a diferença como uma desculpa para maltratar e isolar a jovem. Shoya lidera as maiores crueldades, mas, anos depois, se vê colocado na posição da vítima até por aqueles que o apoiavam.
O longa é produzido pelo Kyoto Animation e dirigido por Naoko Yamada, baseado nos mangás de Yoshitoki Oima. Ele fala de maneira delicada sobre bullying, amadurecimento, transtornos mentais e como pequenas “brincadeiras”, que alguns podem considerar inofensivas, podem ter grandes repercussões no futuro.Em pouco mais de duas horas, o filme consegue dar mais dimensões aos protagonistas do que simplesmente “o bully” e “a vítima” e também trazer uma reflexão necessária para o espectador, que pode se reconhecer em vários dos personagens em diferentes momentos de sua vida.
Por mais que essa inicialmente seja uma história sobre bullying, é também sobre empatia e sobre como todos nós podemos aprender a ouvir e entender o outro, apesar das diferenças.