Respostas
Resposta:
O Teocentrismo Medieval retratava o vínculo entre o povo e o sagrado que era a religião e eles defendiam uma única verdade, além de serem guiados por Jesus Cristo e os ensinamentos bíblicos. Em aspectos sociais, culturais, econômicos e políticos daquela Era, Deus era classificado como o salvador e centro do mundo.
No decorrer da Idade Média que perdurou entre os séculos V e XV, os poderes da igreja e da nobreza eram iguais. Acreditava-se existir uma única verdade e assim sendo, eram capazes de monitorar a vida da população, em se tratando tanto de questões culturais quanto questões políticas.
Aquele que não seguisse corretamente as determinações dos poderosos e fizessem qualquer tipo de críticas e questionamento sobre os preceitos e os dogmas da igreja, já eram tratados como filho do diabo e merecedores de castigos severos e até a morte.
Resposta:
• O Teocentrismo Medieval retratava o vínculo entre o povo e o sagrado que era a religião e eles defendem uma nica verdade, além de serem guiados por Jesus Cristo e os ensinamentos bíblicos. Era cultural, cultural, cultural, cultural e cultural, que era os aspectos políticos do mundo.