• Matéria: Psicologia
  • Autor: 85505419
  • Perguntado 3 anos atrás

Do início da Idade Média até o Século XV o cristianismo prometia a redenção e a cura, um relativo retrocesso teórico-metodológico na medicina ocidental. Nesta época, a ocorrência das doenças tinha como base as interpretações dos pagãos e dos cristãos, que tentavam a cura das doenças através de práticas como, EXCETO: Escolha uma opção: a. A caridade dos monges. b. Práticas cirúrgicas desenvolvidas por Ambroise Paré, o pai da cirurgia. c. Rituais de fé e religiosidade. d. O isolamento dos enfermos. e. Sangrias e purgações.

Respostas

respondido por: Danas
5

A saúde tinha um sério problema antes do século XV, que era o paganismo e os conhecimentos teológicos de qualquer outra religião, inclusive católica, ninguém sabia o que estava fazendo de fato, então eles usavam o que achavam que servia, como a caridade, isolamento, expiação, expulsão e rituais (alternativa B).

A saúde e a modernidade

Com a modernidade os conhecimentos da saúde foram evoluindo e as ideias místicas, tanto de causa e diagnóstico como de tratamento, foram sendo esquecidas e dando espaço para a medicina de fato.

Venha estudar mais sobre a saúde

https://brainly.com.br/tarefa/49311971

Anexos:

janyy5999: creio que é a letra A pois é o EXCETO
janyy5999: seria a praticas de cirurgia esqueça a letra pois vem diferente a cada prova
respondido por: izoudafreitas
0

Resposta:

EXCETO: PRÁTICAS CIRURGICAS DESENVOLVIDAS POR AMBROISE PARÉ, O PAI DA CIRURGIA

Explicação:

NA IDADE MÉDIA NÃO HAVIA AINDA O AVANÇO DA MEDICINA

Perguntas similares