Questão 45/10 - Análise de Vantagem Competitiva
Quando as organizações querem crescer e aumentar sua penetração no mercado, podem enfrentar restrições dos concorrentes já estabelecidos, que querem defender sua fatia de mercado. Isso faz aumentar a rivalidade no setor.
De acordo com os conteúdos aprendidos na Rota 5 e a partir do trecho acima, analise as afirmações abaixo, acerca da retaliação dos concorrentes.
I - ( ) Em mercados de baixo crescimento é mais comum haver uma retaliação feroz, pois ganhos em volume para uns significa perdas para os concorrentes.
II - ( ) Em mercados de baixo crescimento ou em declínio, deve-se investir maciçamente em marketing.
III - ( ) As aquisições podem reduzir a rivalidade ao retirar concorrentes independentes e mantê-los sob um único grupo controlador
IV - ( ) Há casos em que a rivalidade sai tão caro (com preços menores e maiores gastos de marketing), que o aumento de faturamento gerado não cobre os custos para atingi-lo.
V - ( ) Onde a retaliação envolve perigo, as organizações que estão buscando maior penetração de mercado precisam utilizar estratégias de concorrência desleal.
A partir da análise das opções acima, assinale a resposta correta:
A F, V, F, V, F
B F, V, V, F, V
C V, V, V, V, F
D V, F, V, V, F
E V, V, F, F, V
Anônimo:
Oi, tudo bem? faço todo tipo de trabalhos, provas, slides, portfólios, resumos, mapas, relatórios, tcc, redações, resenhas e muito mais. Cobro bem baratinho. Se tiver interesse chama no whats 88 9 9376-8255.
Respostas
respondido por:
1
Resposta correta: d
conforme conteúdo do Tema 2.1 da Rota 5, página 6. A alternativa II está incorreta pois em mercados em declínio ou de pouco crescimento uma orientação é procurar adquirir os concorrentes, já que as aquisições podem reduzir a rivalidade, ao retirar concorrentes. A alternativa V está incorreta, pois em mercados onde a retaliação envolve perigo, a orientação é buscar ter capacidades estratégicas que possam dar uma clara vantagem competitiva.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás