Um indivíduo do sexo masculino, com 35 anos de idade, procurou atendimento odontológico com queixa de fragilidade dentária e perda de restaurações dentárias.
Relatou que sempre tivera acesso à assistência odontológica e atribuía a esse fato o motivo de contar com seus dentes naturais, pois seu pai apresentara o mesmo problema e com idade mais jovem já era portador de próteses totais. O paciente revelou extrema ansiedade a respeito da manutenção futura de seus dentes, em vista da experiência de seu pai.
Durante a anamnese, investigou-se a ocorrência dessa alteração nos demais membros da família, que posteriormente foram convidados a comparecer para avaliação clínica e confirmação do diagnóstico.
O paciente relatou que seu pai possuía três irmãos e uma irmã normais, mais uma irmã afetada, a qual tinha um casal de filhos normais e um filho afetado. O paciente ainda referiu ter uma irmã normal e uma irmã afetada, cujo filho é normal.
O pai do paciente relatou que o avô e bisavô também tinham sido afetados, todavia não sabia informar com certeza quantos tios e tias possuía, nem se algum deles apresentara a doença.
Demonstre todas as relações familiares descritas no relato através da construção
de um heredograma dessa família.
emanuellesantanadeje:
oii vcs poderia me ajudar por favor numa questão de filosofia ?! a tá no meu perfil
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás