Respostas
Resposta:
Vantagens
– Diversificou a produção e distribuição de bens e serviços, permitindo maior disponibilidade destes no mercado.
– Contribuiu para consolidar os mercados nacionais e internacionais, aumentando a produção em massa.
– Criou concorrência entre os diferentes concorrentes (fabricantes e comerciantes), o que permitiu que as forças do mercado se auto-regulassem.
– A competição contribuiu para regular os preços de bens e serviços.
– Ele promoveu a liberdade de escolha para comprar e vender, essas idéias muito rapidamente permeadas pela política. Alguns dos princípios do capitalismo tornaram-se os fundamentos do governo representativo.
– Aumento das taxas de emprego, empregando milhares de trabalhadores da cidade e do campo nas fábricas.
– Ele incentivou o progresso, estimulando a criação de novas tecnologias e aprofundando os avanços científicos que foram postos a serviço da humanidade.
– Dinamizou o aparelho produtivo para descobrir e ativar as forças de produção.
– Impulsionou o crescimento econômico das nações.
– Necessidades humanas satisfeitas em todos os campos (econômico, social, cultural).
Desvantagem
– A produção foi baseada principalmente na busca de benefícios individuais. Essa é uma das principais críticas ao capitalismo como sistema de produção.
– Houve superexploração do trabalho assalariado, no qual todo o grupo familiar (pai, mãe e filhos) acabou trabalhando nas fábricas.
– A dinâmica do capitalismo industrial levou à desigualdade social e econômica, promovendo a divisão de classes sociais. As duas principais classes sociais resultantes foram o capitalista e o trabalhador.
– Os monopólios e outros desvios na administração da propriedade privada começaram a ser criados.
– Estimulou o aumento do consumismo para impulsionar o mercado. Esse aumento no consumo também se refletiu na exploração irracional dos recursos naturais.
– Contribuiu para o aumento da poluição ambiental, ignorando os benefícios sociais e as externalidades negativas geradas.
Explicação:
Resposta:
poderia me dar melhor resposta:3 ♡
Vantagens – Diversificou a produção e distribuição de bens e serviços, permitindo maior disponibilidade destes no mercado.
– Diversificou a produção e distribuição de bens e serviços, permitindo maior disponibilidade destes no mercado.– Contribuiu para consolidar os mercados nacionais e internacionais, aumentando a produção em massa.
– Diversificou a produção e distribuição de bens e serviços, permitindo maior disponibilidade destes no mercado.– Contribuiu para consolidar os mercados nacionais e internacionais, aumentando a produção em massa.– Criou concorrência entre os diferentes concorrentes (fabricantes e comerciantes), o que permitiu que as forças do mercado se auto-regulassem.
– Diversificou a produção e distribuição de bens e serviços, permitindo maior disponibilidade destes no mercado.– Contribuiu para consolidar os mercados nacionais e internacionais, aumentando a produção em massa.– Criou concorrência entre os diferentes concorrentes (fabricantes e comerciantes), o que permitiu que as forças do mercado se auto-regulassem.– A competição contribuiu para regular os preços de bens e serviços.
– Diversificou a produção e distribuição de bens e serviços, permitindo maior disponibilidade destes no mercado.– Contribuiu para consolidar os mercados nacionais e internacionais, aumentando a produção em massa.– Criou concorrência entre os diferentes concorrentes (fabricantes e comerciantes), o que permitiu que as forças do mercado se auto-regulassem.– A competição contribuiu para regular os preços de bens e serviços.– Ele promoveu a liberdade de escolha para comprar e vender, essas idéias muito rapidamente permeadas pela política. Alguns dos princípios do capitalismo tornaram-se os fundamentos do governo representativo.
Desvantagens
Desvantagens– A produção foi baseada principalmente na busca de benefícios individuais. Essa é uma das principais críticas ao capitalismo como sistema de produção.
– Houve superexploração do trabalho assalariado, no qual todo o grupo familiar (pai, mãe e filhos) acabou trabalhando nas fábricas.
– Houve superexploração do trabalho assalariado, no qual todo o grupo familiar (pai, mãe e filhos) acabou trabalhando nas fábricas.– A dinâmica do capitalismo industrial levou à desigualdade social e econômica, promovendo a divisão de classes sociais. As duas principais classes sociais resultantes foram o capitalista e o trabalhador.
– Os monopólios e outros desvios na administração da propriedade privada começaram a ser criados.
– Os monopólios e outros desvios na administração da propriedade privada começaram a ser criados.– Estimulou o aumento do consumismo para impulsionar o mercado. Esse aumento no consumo também se refletiu na exploração irracional dos recursos naturais.
– Os monopólios e outros desvios na administração da propriedade privada começaram a ser criados.– Estimulou o aumento do consumismo para impulsionar o mercado. Esse aumento no consumo também se refletiu na exploração irracional dos recursos naturais.– Contribuiu para o aumento da poluição ambiental, ignorando os benefícios sociais e as externalidades negativas geradas.