4)
ANVISA mira redes de fast food em restrição a gordura trans
Restaurantes e redes de fast food devem entrar na mira de uma nova regulamentação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para reduzir o consumo de gordura trans no país.
Atualmente, a agência discute formas de restringir e até proibir esse tipo de substância em alimentos. A previsão é que uma mudança nas normas seja votada este ano.
Embora o maior debate ocorra em relação a alimentos industrializados, técnicos da agência afirmam que analisam alternativas para restringir o uso desse tipo de gordura também em serviços de alimentação. [...] “Já há evidências bem estabelecidas do quanto a gordura trans faz mal”, diz Ana Carolina Fernandes, professora do departamento de nutrição da UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina).
O trecho acima foi retirado de uma matéria de 2019 que trata da restrição de gordura trans em estabelecimentos de alimentação, dentre eles os restaurantes fast food. Há estudos que apontam a relação direta entre o alto consumo de fast food e o desenvolvimento de algumas doenças, como ___________ e ____________.
Alternativas:
a)
fome, sede excessivas
b)
sono, tonturas
c)
obesidade, diabetes
d)
quebra de ossos, interferências na visão
e)
tonturas, dor de cabeça
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
c
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás