Os conflitos estão presentes em qualquer tipo de situação e, especialmente, no ambiente de trabalho, onde as diferenças sobrepõem as semelhanças entre as pessoas. E, para as empresas brasileiras, esse cenário é um pouco mais desafiador. Uma pesquisa mostrou que, no Brasil, são perdidas, em média, duas horas por semana para tentar controlar conflitos no ambiente de trabalho, e para isso, têm-se alguns estilos de gestão de conflito que o líder pode adotar, dos quais estão baseados na satisfação dos seus próprios interesses e no interesse do colaborador e/ou grupo.
Respostas
Num ambiente de trabalho é normal que hajam pensamentos distintos entre os profissionais, afinal, cada um deles tentam chegar a um determinado objetivo. Mas em uma empresa o objetivo da empresa deve estar acima dos objetivos pessoais dos trabalhadores, para isso existe a psicologia organizacional.
Psicologia organizacional resolve conflitos no trabalho
Cada ser humano é um indivíduo único com ambições, objetivos e desejos pessoais distintos das outras pessoas. Sabendo disso é natural que em um ambiente de trabalho também hajam pessoas com pensamentos diferentes que acabarão gerando conflitos entre os profissionais.
Por isso existe aquilo que chamamos de ''psicologia organizacional'', ela consiste num ramo da ciência cujo objetivo principal é gerar a complementariedade no local de trabalho.
Ou seja, o objetivo da empresa deve estar acima dos objetivos pessoais e para isso tentam conciliar os conflitos entre os trabalhadores.
Para saber mais sobre psicologia organizacional e como ela resolve conflitos no trabalho, acesse o link: https://brainly.com.br/tarefa/26347603
Resposta: I e III, apenas.
Explicação: JÁ CORRIGIDA
I. No estilo competição, o líder busca a satisfação de interesses próprios em detrimentos dos demais.
II. No estilo evitação, o líder considera os interesses de todos os envolvidos no conflito.
III. No estilo abstenção, o líder evita se envolver em confronto de ideias de outros.
É correto o que se afirma em: