• Matéria: ENEM
  • Autor: alinerodrigues859
  • Perguntado 3 anos atrás

Os designers de interiores criam vida aos espaços para uma variedade de clientes, proporcionando atmosferas de alegria, jovialidade, tranquilidade e harmonia. Além disso, projetam espaços funcionais considerando as necessidades do usuário, circulação e conforto ambiental. Porém, tornar-se um Designer de Interiores não é mágica. É um passo a passo muito bem estruturado pois trata-se de uma profissão que você precisa ser criativo, imaginativo e também disciplinado e organizado. Dessa forma, você conseguirá desenvolver ambientes atraentes e funcionais para os seus clientes e principalmente gratificantes. E isso é simples, acredite, mas quando se aprende da forma correta.


IBDI OFICIAL. Etapas de Trabalho do Designer de Interiores. Disponível em: . Acesso em: 08 mar. 2022.


Olhando por esta perspectiva, sabemos que para atuar no mercado de Design de Interiores é importante o profissional conhecer várias etapas preliminares ao projeto, que são de suma importância para o sucesso do resultado final. Assim, observe a imagem a seguir quanto à uma (se não a mais importante) ferramenta do Design:


​Disponível em: . Acesso em: 08 mar. 2022.


Levando em consideração que o ator à esquerda faz papel de um cliente e à direita de um designer de interiores, a situação ilustra qual ferramenta metodológica de atuação do Design? Explique no que consiste essa ferramenta e o porquê de sua importância em nosso campo de atuação.

Anexos:

Anônimo: um bom orador precisa fazer para garantir uma introdução de impacto em seu discurso
TRABALHO ORI GINAL 44-9️⃣9️⃣8️⃣1️⃣4️⃣1️⃣4️⃣9️⃣5️⃣ - ENTRE EM CON TATO
Anônimo: TRABALHO ORI GINAL 44-9️⃣9️⃣8️⃣1️⃣4️⃣1️⃣4️⃣9️⃣5️⃣ - ENTRE EM CON TATO
Anônimo: quem estiver com duvida nesta atividade e mapa 42988178279

Respostas

respondido por: Assuncaoservicoselet
7
Resposta:
A imagem ilustra a ferramenta metodológica : BRIEFING.
Explicação:
O BRIEFING: é um conjunto de orientações (estudo preliminar, programa de necessidade) passadas a alguém (cliente ao profissional). que vai criar algum projeto, esse processo é aplicado com frequência nas áreas de, publicidade, design, marketing e relações públicas.
Pensando nesse segmento de negócios um briefing deve ter:
• Informações sobre o produto ou serviço do cliente.
Quando falamos das áreas de design de interiores e arquitetura, o briefing tem muitas diferenças do modelo corporativo, afinal, os objetivos são diferentes.
Quanto mais completo o briefing estiver, maiores são as chances de acertar e entregar um trabalho de qualidade dentro do prazo.
Durante a conversa inicial, o cliente vai informar quais são os seus sonhos e expectativas em relação ao projeto. É importante que o design (profissional) saiba conduzir a reunião. Do contrário, o cliente pode falar muito, mas embora sem informar tudo o que é necessário para o projeto.
Para que seja feito um briefing com praticidade é utilizado um check list de perguntas.
Diferentes dos briefing de diversas áreas de atuações, o briefing de design de interiores visa as necessidades individual de cada indivíduo (cliente).
As expectativa de cada indivíduo (cliente) na execução de um projeto são diferentes.
Por isso, o design de interiores precisa estar atento a rotina de cada indivíduo (cliente) em um projeto, aliando todas as expectativas no briefing. Para oferecer esse bem-estar, muitas vezes, é preciso fazer perguntas mais diretas no briefing sobre os seus gostos pessoais.
O Briefing é o documento que servirá como um guia para execução de um projeto. É no briefing que haverá uma série de informações e dados sobre o cliente (projeto) no qual direcionará os seus objetivos.

Anônimo: TRABALHO ORI GINAL 44-9️⃣9️⃣8️⃣1️⃣4️⃣1️⃣4️⃣9️⃣5️⃣ - ENTRE EM CON TATO
Perguntas similares