Por que a obra de arte “I Will not make any more boring art”, 1971 do artista John Baldessari é uma obra de arte conceitual?
Respostas
Resposta:
por que ele quis que fosse
Resposta:
Baldessari ajudou a moldar Los Angeles ao ponto da atração artística que é hoje. Ele morreu em sua casa em Venice, Los Angeles; segundo o New York Times, a causa de morte não foi divulgada.
Ao longo de uma carreira que durou sete décadas, Baldessari alcançou quase todos os marcos importantes que um artista contemporâneo poderia esperar. Ele participou de importantes exposições coletivas internacionais – incluindo Documenta, Bienal de Whitney e Bienal de Veneza – e desfrutou de uma importante retrospectiva em museus, “John Baldessari: Pure Beauty”, que viajou para Tate Modern, Museu d’Art Contemporani de Barcelona, Los Angeles County Museum of Art e Metropolitan Museum of Art, entre 2009 e 2011. Ele também recebeu uma medalha nacional de artes pelo presidente Barack Obama, em 2014, e fez uma aparição em Os Simpsons, em 2018.
Baldessari nasceu em 1931 na cidade de National City, Califórnia. Seus pais eram imigrantes, seu pai da Áustria e sua mãe da Dinamarca. Ele recebeu seu B.A. e M.A. da San Diego State College e sua carreira foi marcada, desde o início, por uma mudança radical da pintura, que havia sido o foco de sua prática nas décadas de 1950 e 1960. Infelizmente, em 1970, Baldessari levou todas as pinturas de sua posse feitas entre 1953 e 1966 a um crematório e as incinerou. Esse trabalho, apelidado de Cremation Project (1970), marcou o início formal de uma prática multifacetada que abrangeu uma enorme variedade de mídias, de vídeo, fotografia e escultura a impressões e instalações. Ele também continuou a criar pinturas, que muitas vezes incorporavam texto e uma paleta iluminada, remanescente da Pop Art
ESPERO TE AJUDADO