• Matéria: ENEM
  • Autor: EduardoInacio9373
  • Perguntado 3 anos atrás

O câncer de pele caracteriza-se pelo crescimento anormal e descontrolado das células que formam a pele. Elas se agrupam em camadas e, conforme a área e o tipo celular afetado, define-se o tipo de câncer. [. ]o câncer de pele é uma tumoração visível e fácil de ser observada, assim é fundamental visitar o seu médico dermatologista pelo menos uma vez ao ano ou a qualquer sinal de alerta para um exame completo da sua pele. Esses cuidados simples diminuem os riscos do desenvolvimento da doença e prolongam a sua vida. [. ]o surgimento da doença descrita nesse texto está diretamente relacionadoa baixa ocorrência de banhos de sol. A exposição à radiação solar. A ingestão inadequada de líquidos. Ao convívio social com portadores. Ao hábito alimentar adotado


vs4647514: resposta: letra b explicacao:O câncer de pele caracteriza-se pelo crescimento anormal e descontrolado das células que formam a pele. Elas se agrupam em camadas e, conforme a área e o tipo celular afetado, define-se o tipo de câncer. A radiação ultravioleta é o principal fator causador de tumores cutâneos.

Respostas

respondido por: nayanialvesr
0

O surgimento do câncer de pele está diretamente relacionado à exposição excessiva à radiação solar (letra B).

Câncer de pele e raios solares

Sabe-se que os raios solares, além da luz visível, apresentam também raios ultravioleta (raios UVA e UVB), os quais apresentam grande potencial carcinogênico. Assim, é importante evitar tomar banho de Sol em horários de maiores índices ultravioleta, como entre as 10h e as 15h.

Além disso, é importante utilizar o protetor solar, o qual é capaz de proteger a pele contra esses raios. Assim, há diversas medidas que podem ser adotadas para evitar a exposição excessiva aos raios de Sol, tendo em vista os riscos de câncer de pele.

Outra questão sobre raios ultravioleta:

https://brainly.com.br/tarefa/12779929

Anexos:
Perguntas similares