Descreva no mínimo duas possibilidades de como você apresentaria esse poema, levando em consideração seu púbico. Sobre o poema o amor é um fogo que arde sem se ver luis de camoes
Respostas
Resposta:
Padrão de resposta esperado
Explicação:
Existem propostas distintas:
Uma delas pode ser a seguinte: falar sobre o amor e sobre como esse é um tema universal. Citar casos de amor famosos, desde os clássicos até os atuais: Romeu e Julieta, Lady Di e Dodi Al-Fayed, Bonnie e Clyde, Cleópatra e Marco Antônio, etc.
Os séculos passam e parece que histórias de paixão – com finais felizes ou não – permanecem uma constante. Na vida das pessoas, esse também é um tema muito importante: podemos ter encontrado o amor da nossa vida; podemos não tê-lo encontrado; podemos tê-lo encontrado e as situações da vida de cada um terem impedido que o relacionamento desse certo.
Independentemente do cenário, essa é uma grande preocupação da vida da maioria das pessoas. Por isso, o poema de Camões ainda suscita muito interesse: ele procura explicar, através de seus versos, qual a essência do amor – e essa é uma tarefa muito difícil! Tente fazer isso, tente definir o que é o amor, pensando em todos os casais que citamos e em todas as histórias bem ou mal sucedidas de amor e perceba como elas são distintas.
Camões fala justamente sobre esse caráter complexo do sentimento: ferida que, apesar de doer, não se sente; contentamento descontente, etc. A forma como o poeta explica o amor é po meio do paradoxo: como se pode andar sozinho no meio das pessoas? Como ganhar perdendo? No final, ele sintetiza dizendo que "tão contrário a si é o mesmo amor".
Outra possibilidade é levar a música Monte Castelo, da Legião Urbana, e questionar o público sobre como os versos de Camões foram atualizados.