Na Contabilidade Pública, o crédito a receber da regulamentação fundiária, registra os valores a receber decorrentes de títulos emitidos pela união no processo de regularização fundiária de terras situadas em áreas da união, inclusive as terras objeto de desapropriação e as terras situadas no âmbito da Amazônia legal, conforme disposto na base legal: lei 11.592/2009.
O plano de contas aplicado ao setor público deve atender às necessidades dos entes da Federação e dos demais usuários da informação contábil e está em conformidade com os princípios da administração pública, com as leis de finanças e orçamento público e com as normas e princípios contábeis.
BERNER, C. V.; SOUSA, A. M. L. Contabilidade Pública. Maringá: UniCesumar, 2018.
Considerando o Plano de Contas, analise as afirmativas a seguir:
I. O Plano de Contas deve permitir, de forma precisa e clara, a obtenção dos dados relativos ao Patrimônio.
II. Plano de Contas é o conjunto de títulos, previamente definidos, representativos de um estado patrimonial e de suas variações.
III. O Plano de Contas deve ser organizado e codificado, com o objetivo de sistematizar e uniformizar o registro contábil dos atos e fatos somente da gestão privada.
IV. Um plano de contas padronizado na Administração pública objetiva uniformizar os registros contábeis dos órgãos da administração pública, com a finalidade de subsidiar os processos de tomada de decisão, ampliando assim a quantidade de informações produzidas.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I e II, apenas.
Alternativa 2:
I e III, apenas.
Alternativa 3:
I e IV, apenas.
Alternativa 4:
I, II e IV, apenas.
Alternativa 5:
I, II, III e IV.
Anônimo:
tenho as respostas 61 9️⃣9️⃣9️⃣5️⃣8️⃣ 5️⃣7️⃣9️⃣2️⃣
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
Alternativa 2:
I e III, apenas
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás